Seguir o blog

terça-feira, 22 de setembro de 2020

MENTIROSO, MENTE: BOLSONARO NA ONU (FINAL)

Passava pouco das onze horas quando o telefone tocou.
— Fala Zeca!
— Seu Assis, é o seguinte: ontem quase que eu dava umas porrada no Zebedeu. Quase! Seu Assis, o Zebedeu começou falando umas coisas muito doidas. Como sempre, defendendo esse cara aí que virou presidente de repente, à toa.
O Zebedeu não entende de política. Zebedeu é uma besta. E falou e falou sobre o presidente. Eu disse pra ele que o presidente só ia dizer porcaria na ONU. E foi isso que ele, presidente, disse: só porcaria, só mentira. Seu Assis, o Zebedeu diz que o presidente dele é o maior presidente do Brasil, do mundo. Eu acompanhei tudinho o que esse presidente falou hoje na ONU. Ele mentiu e mentiu como o sinhô sabe. E eu quase que desliguei o rádio quando ele começou a falar desse tal vírus que tá matando todo mundo. Começou a mentir aí. Depois seguiu mentindo, mentindo. Disse que a floresta pegando fogo é culpa dos caboclos e dos índios. Disse também que tava pagando 1000 dólares para os pobres. Men-ti-ra deslavada! E ele, seu Assis, disse mais barbaridades ainda. Que está combatendo a Covid-19, que está combatendo tudo que não presta. É mentira, seu Assis! O sinhô 'tá me ouvindo?
— Claro, Zeca, claro, estou te ouvindo...
— Seu Assis, posso te pedir uma coisa?
— Claro, Zeca.
— Seu Assis, eu gostaria muito que o sinhô fizesse uma apreciação do discurso do presidente na ONU. Eu já pedi pro Zebedeu, mas o Zebedeu é o que o sinhô sabe o que é. Ele é doido. Seu Assis eu quero que o senhor diga o que achou do discurso do presidente, se é que aquilo se pode chamar de discurso. Inclusive aquela coisa, que não entendi bem, de "Cristofobia".
— Zeca, você já disse tudo que eu poderia dizer. Agora essa história de "Cristofobia”, falaremos depois.
— Não, seu Assis, por favor, fale agora. O que é cristofobia?
— Bom, Zeca, a maioria dos brasileiros é cristã. Somo uma nação cristã, que acredita em Deus, em Cristo. O presidente é evangélico.
— É mesmo, seu Assis. Outro dia eu vi esse sujeito ajoelhado aos pés de um pastor. Eu acho que esse cara é um capeta.
— Zeca, há muitas religiões no Brasil, algumas de origem africana.
— E cristofobia...
— Cristofobia, Zeca, é como se os cristãos fossem perseguidos, daí a palavra usada pelo presidente: cristofobia.
— Então, o presidente disse mais uma mentira, certo?
— Certo, Zeca, isso mesmo. Você é m brasileiro antenado, curioso, perspicaz.
— Obrigado, seu Assis, outro dia eu li, numa revista, no jornal, que o presidente é uma espécie de anticristo.
— Calma, Zeca. O anticristo que se acha na Bíblia demonstra-se muito inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS