Seguir o blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

POLÍTICA COM "P" MINÚSCULO

Uma antiga cantiga infantil, que eu ouvia desde o meu tempo de menino na minha Paraí-bê-a-bá, dizia da necessidade de os soldado se comportarem a altura da farda: 

Marcha, Solado
Cabeça de Papel 
Se não marchar direito 
Vai preso no quartel...

Assim mesmo, com ameaça velada e tudo mais que o tema abrange.
O ex-militar que galgou o cargo de Presidente da República nas últimas eleições, verdade seja dita, nunca primou pela farda que usou, tanto que foi preso no quartel e tudo mais, até ser reformado como capitão. 
Ex-vereador e ex-deputado pelo Rio de Janeiro, esse ex-militar ganhou as eleições para governar todos os brasileiros. Não fez e nem faz isso, o que faz é preparar terreno para se reeleger no próximo pleito. Contradição. 
Na sua caminhada como candidato à Presidência, ele dizia que se fosse eleito não se recandidataria ao mesmo cargo. Incompetente e grande mentiroso, como se vê.
Tanto fez que atirou-se nos braços do Centrão, com a alma dorida pelo abandono do seu ídolo norte americano, Trump.
Nessa semana que finda, o presidente ganhou, para pagar depois, a fatura que lhe deram os novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. 
Para que isso acontecesse, Rodrigo Maia e ACM Neto quebraram o pau, e aparentemente, estão rompidos até o próximo embate, pelo menos. 
Pelo tom da gaita, o Brasil marcha pra trás.
Isso é política.
Política?

CAMINHONEIROS

Os caminhoneiros estão indóceis. O motivo é o alto custo do diesel na bomba. Esse problema vai sobrar para os governadores, e de tabela, para os contribuintes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS