Seguir o blog

quarta-feira, 9 de março de 2022

ADEUS, ERNO SCHNEIDER!


A vida é besta. Pois, pois.
Muita gente boa morre, mas a imagem fica. Exemplo disso Erno Schneider, gaúcho e cheio de bossa. Talento. Fez história. Partiu numa viagem sem volta ontem 8.
Erno Schneider trabalhou, como repórter fotográfico, em grandes jornais como o JB.
JB é Jornal do Brasil, cujo do dia a dia saíram grandes nomes da imprensa brasileira. Entre esses nomes, o cara que criou e enriqueceu a bibliografia da música brasileira: J.R. Tinhorão (1924-2021).
Pra quem não liga uma coisa com a outra, Erno Schneider foi o cabra que clicou e deixou para a história uma das mais enigmáticas imagens do ex-presidente da República Jânio Quadros (1917-1992). Essa foto ganhou grande repercussão na Imprensa brasileira e internacional. Ei-la:

 

ENTREVISTA

Em setembro de 1987, eu ocupava o cargo de chefe de reportagem da editoria de política do jornal O Estado de S.Paulo. Eu tinha 33 anos, à época. Marquei encontro com Jânio e no dia e hora marcados lá estava eu no local: Sede da Prefeitura, no Ibirirapuera. Ele recebeu-me de braços abertos, rindo. Disse: "Parabéns, você chegou na hora certa!". Leia: ENCONTRO COM JÂNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS