Seguir o blog

terça-feira, 7 de julho de 2020

MARTHA ROCHA, A MISS CANTORA



Ela deixou a voz em quatro músicas gravadas em disco Continental.
Foram dois discos com o baião “Rio, Meu Querido”, a marcha “Duas Polegadas”, o samba “Abraço Fraternal” e o choro “...E Voltarás a Ser Feliz”, todos de Pedro Caetano, Alcyr Pires Vermelho, Carlos Renato e Alcino Guedes. Vermelho foi o mais frequente parceiro de Pedro.
Estou falando de Maria Martha Hacker Rochar, que boa parte do mundo passou a conhecer apenas por Martha Rocha. Ela morreu sábado 4 passado, numa casa de repouso em Niterói.
Martha ganhou o título de Miss Brasil no dia 14 de junho de 1954. e nesse mesmo ano, no dia 23 de julho, ela deixou de ganhar o título de Miss Universo em Long Beach, EUA.
Entrevistei Martha Rocha num sábado qualquer para o programa São Paulo Capital Nordeste, que eu apresentava na Rádio Capital (AM 1040).
Na ocasião, Martha contou que não ganhou título de Miss Universo por razões que ela desconhecia. Mas não foi pelo excesso de 2 polegadas no quadril, isso garantiu.
Na mesma entrevista, Martha revelou que poderia ter seguido a carreira de cantora ou de atriz. Não fez isso porque o homem com quem se casara não permitiu. Notando meu espanto, ela acrescentou: tudo foi de comum acordo. Queria uma vida boa, sem problemas financeiros, disse a ex Miss.
Essa entrevista se acha no acervo Instituto Memória Brasil, IMB.
Vamos ouvir Martha cantando junto com Emilinha Borba (1923-2005)?


ENNIO MORRICONE

Morreu hoje 6 o compositor e maestro italiano Ennio Morricone. Além de saudade, o artista deixou uma obra estupenda. Seu nome se acha em mais de 500 trilhas feitas para o cinema. Ganhou dois Oscars. Curiosidade: em 1970, Ennio e sua Orquestra acompanharam o brasileiro Chico Buarque no LP “Per un pugno di samba”. Muito bonito, diga-se de passagem. Ouça acima Chico cantando “Roda Viva”, acompanhado da orquestra do grande maestro que partiu aos 91 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS