Seguir o blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

VADE RETRO, BOLSONARO!

O Brasil é governado
Por um ser muito raivoso
Um ser que não se cansa
De mostrar ser perigoso.
Deus do céu, por que faz isso?
Será ele o tal Tinhoso?

"A minha filha era tudo o que eu tinha, morreu. Minha riqueza foi-se embora, moço".
Pois é, essa mãe é uma mineira falando à um repórter.
A fala dessa mulher fez parte de uma reportagem sobre a violência que tem sido a Covid-19. 
Doeu-me ouvir essa mulher.
Enquanto esses depoimentos, essas falas, reboam nas mídias, o presidente brucutu fica de braços cruzados a espera de um resultado diplomático vindo, talvez, do governo do Estado de São Paulo. 
Estou falando da pandemia que grassa mundo afora.
Estou falando da falta de vacina no nosso braço. 
Não está na hora de Bolsonaro e sua equipe pegar o boné e irem pra caixa prego?
A caixa prego ali beeeeem longe do infinito.
O que Bolsonaro está fazendo nem o pior dos homens com poder fazem com seu povo. 
Bolsonaro tem que pagar pelos crimes que está cometendo contra a nação brasileira.
Que ele vai pro lixo da história, é fato. 
Providências contra esse ex-capitãozinho tem que ser tomadas.
O Brasil está morrendo... 
À propósito, meus amigos, minhas amigas, vocês já perceberam que o Bolsonaro não tem um pensamento próprio?
Não a toa Bolsonaro continua chorando pitangas pela queda do seu ídolo, Trump. 

É ignorante e frio
De tudo dá parecer
Indagado sobre o vírus
Garante tudo saber:
“Ah, é Covid... E daí?
Eu um dia vou morrer...!”...

(Do cordel Jornalismo e Liberdade nos Tempos de Pandemia; reprodução da capa, ao lado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS