Seguir o blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

VOCÊ JÁ VIU O FILME SAUDADE DO FUTURO?

 

No fim dos anos 90, os cineastas César Paes e Marie-Clémence realizaram um belíssimo longa metragem enfocando a presença dos nordestinos em São Paulo. O filme (Saudade do Futuro) teve por base um dos livros meus: A Presença dos Cordelistas e Cantadores Repentistas em São Paulo. Gostei. Até tenho uma pequena participação, como o leitor desse Blog pode ver nos posts acima e abaixo.
Esse filme ganhou muitos prêmios mundo afora, mas nunca chegou às telas brasileiras. No entanto, participou (sem concorrer) da 1ª Edição do Festival É Tudo Verdade.
Saudade do Futuro é um filmaço! E é fácil assisti-lo, até porque foi lançado um DVD com legendas em 4/5 idiomas.

Conheça outras produções da Laterit Productions: http://laterit.fr/

3 comentários:

  1. Assis ângelo, é lamentável que o filme documentário completo"saudade do futuro" de Marê-Clémence e Cesar Paes não esesteja disponivel na internet. para todos os nordestinos radicados em São Paulo (Capital e Iterior), possam assistir. Você como Jornalista não poderia ver isto para nós. De um Nordestino radicado em São Paulo desde a década de 50. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Anônimo.
      Antes de mais nada é importante a gente se identificar para as pessoas. Pois bem, essa é uma questão que diz respeito à direitos autorais. Ninguém faz um filme de graça. Fazer um filme custa muito dinheiro, mas dá pra ver esse filme. Foi transformado em DVD em 5 ou 6 idiomas. É lindo, como consegui-lo? https://boutique.laterit.fr/br/nos-productions/21-dvd-saudade-do-futuro-736899080426.html

      Excluir
  2. Pessoal, também é possível assistir alugando. Segue link: https://vimeo.com/ondemand/saudadedofuturoeng
    Abraços

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS