Seguir o blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ADEUS, HÉLIO CHAGAS!

Hoje o dia chegou com a notícia, triste, da ida do técnico de estúdio Hélio Chagas para a eternidade.
Hélio ou Helinho, como o chamávamos, era uma pessoa incrível, profissionalmente competente e solidária.
Gostava imensamente do que fazia.
Trabalhamos juntos na Rádio Capital, eu no comando do programa São Paulo Capital Nordeste e ele na operação dos teclados e botões que definiam com vinhetas criativas e efeitos sonoros as palavras que eu imprimia ao microfone da rádio, diante dos artistas, políticos, poetas, jornalistas e outros profissionais que convidávamos para alegrar, sempre ao vivo, as noites brasileiras de sábados.
Helinho, que era acreano, deixa mulher e um filho.
Ele tinha uma legião de amigos e fãs (aí na foto, ele comigo e o sanfoneiro Mário Zan).
A notícia da sua viagem nos foi passada por Darlan Ferreira, que por sua vez recebeu do seu quase irmão, José Gomes, também um craque dos bastidores técnicos do rádio.
O rádio está de luto.

2 comentários:

Agnaldo Barbosa Santos disse...

HÉLIO CHAGAS DA SILVA, "Helinho", CONHECÍ EM 1982, EM CAMPINAS/SP, NA RÁDIO EDUCADORA DE CAMPINAS,ELE, COMO OPERADOR E, EU COMO RADIO-ESCUTA DA EQUIPE DE ESPORTES DA ÉPOCA, ALÍ, CONSTRUÍMOS UMA GRANDE AMIZADE, HELINHO, TAL A SUA COMPETÊNCIA, COMO DIZIA O GRANDE NARRADOR, PEREIRA NETO, "HELINHO CHAGAS GAROTINHO QUE VEIO DO ACRE PARA BRILHAR NO RÁDIO CAMPINEIRO", LOGO FOI PARA SÃO PAULO E, AÍ BRILHOU NAS MAIORES EMISSÔRAS PAULISTANAS; BANDEIRANTES, RECORD, GLOBO, CAPITAL E OUTRAS. CONTINUEI EM CAMPINAS, POR UM TEMPO PERDEMOS O CONTATO, VOLTEI PARA JEQUIÉ E, 1990 FUI PARA SÃO PAULO, NOS REENCONTRAMOS, FOI SÓ ALEGRIA, ELE ESTAVA NA CAPITAL E ME AJUDOU A IR PARA ESTA EMISSÔRA. HELINHO TRANSFORMAVA UM COMUNICADOR, NARRADOR, SE O CARA NÃO FOSSE BOM ELE FAZIA FICAR, ERA UM MONSTRO NA MESA DE SOM, UM PROFESSOR NAS OPERAÇÕES TÉCNICAS, COMO SER HUMANO...INCRÍVEL, GRANDE AMIGO, DE UM CORAÇÃO MUITO GRANDE, EU VÍ MUITAS VEZES ELE AJUDAR PESSOAS, ME RECORDO QUE QUANDO CHEGUEI A CAPITAL HELINHO ERA OPERADOR DE SONIA ABRÃO E VÍ MUITAS VEZES ELE AJUDAR PESSOAS ANTES DELAS IREM PARA O ESTÚDIO FAZER O APELO, TAMBÉM FORA DA RÁDIO, SOU TESTEMUNHA, UM GRANDE CARÁTER, BRINCALHÃO, AMIGO DOS AMIGOS, TINHA UM CONHECIMENTO ENORME DAS COISAS DO PAÍS; POLÍTICA, ECONOMIA E MUITO MAIS, UM HOMEM DE GRANDE CONHECIMENTO, MUITO ATUALIZADO. ESTOU POSTANDO ESTE COMENTÁRIO SOMENTE AGORA, PORQUE SÓ NESTE MOMENTO TOMO CONHECIMENTO DO FALECIMENTO DESTE GRANDE IRMÃO, VOLTEI PARA JEQUIÉ-BAHIA E, PARECE QUE A GENTE PERDE O CONTATO DE TODOS OS AMIGOS. FICA UMA LACUNA. FICA A SAUDADE. MÁS, TAMBÉM FICAM OS GRANDES MOMENTOS. SOU UM PRIVILEGIADO E AGRADEÇO À DEUS POR TER SIDO AMIGO DE HÉLIO CHAGAS DA SILVA, "HELINHO". CONTRA A VONTADE DE DEUS NÃO PODEMOS OPOR. A FAMÍLIA E AOS AMIGOS, MEUS SENTIMENTOS. QUE DEUS JÁ TENHA ACOLHIDO ESSA ALMA MARAVILHOSA. HELINHO MEU IRMÃO! DESCANSE EM PAZ. SAUDADES!!!

Agnaldo Barbosa Santos disse...

ADEUS MARMOTA!!!

POSTAGENS MAIS VISTAS