Seguir o blog

quinta-feira, 16 de março de 2023

O PALAVRÃO NA BOCA DO POVO

Pesquisa sobre palavrões indica que Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são as três cidades cujos habitantes dizem mais palavrões. Xingam mais, pra valer ou simplesmente brincando. Puta que pariu, que pesquisa!
Confesso, porém, que não me surpreendi.
O Brasil não se acha entre os primeiros países de bocas mais sujas do mundo.
Os ingleses e norte-americanos falam mais palavrões que nós. No mínimo, duas vezes e meia por dia. Por aqui, segundo a pesquisa que se acha nos jornais, o homem brasileiro fala em média oito palavrões por dia. E a mulher, cinco.
Porra! Pensei que era mais.
Agora, é claro que há brasileiros e brasileiras que falam mais ou menos palavrões. Eu mesmo falo uns 50 por dia. As palavras e palavrões que pronuncio no meu dia a dia vão de chá a paralelepípedo. Às vezes falo até inconstitucionalissimamente. Tem 12 sílabas. E quando estou bravo, bravo mesmo, falo até pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Caralho! Você dirá, caro leitor. Mas essa palavra eu já falei só por brincadeira, como agora dividindo sílabas pneu-mo-ul-tra-mi-cros-co-pi-cos-si-li-co-vul-ca-no-co-ni-ó-ti-co. São 46 letras, distribuídas em 20 sílabas.
Numa reunião ocorrida em 22 de abril de 2020, Bolsonaro pronunciou 29 palavrões em menos de 2 horas. Ele nasceu já assim, desbocado. Para o mal é sem limite e para o bem, zero. Agora mesmo deve estar se contorcendo num buraco qualquer dos EUA, com medo de cair em cana. Já são muitos os crimes a que responde e a outros que ainda responderá. Os tais presentes das arábias devem lhe render uma caninha de 2 a 12 anos. É o que consta no nosso código penal para o crime de peculato.
À propósito, por determinação do ministro da Justiça Flávio Dino, a Polícia Federal vai indiciar e apurar tim-tim por tim-tim o caso dos presentes das arábias. Caso esse em que se acha enrolado até o pescoço o tal que fugiu para os EUA.
Bolsonaro, por si só um palavrão, deve estar chamando todo mundo de fela da puta, corno, vagabundo, arrombado, fi de quenga. Daqui nós o chamamos de fela da puta mesmo, ladrão e tudo mais, Ô cabra ruim!

LEIA MAIS: PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO, PORRA! IIIH! DEU MOFO NO PULMÃO, COLEGA...

E PRA RELAXAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS