Seguir o blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

O BRASIL DE CABEÇA PRÁ BAIXO

No correr da ditadura militar, foi criado o MDB para fazer frente a Arena.
O MDB era, na sua origem, um partido que reunia políticos de oposição. À frente, o deputado Ulisses Guimarães (1916-1992).
O PDS era o partido da situação, da direita, que tinha Paulo Maluf como um dos seus filhotes mais representativos. 
O MDB foi o partido que levou Tancredo Neves à presidência. Tancredo morreu sem assumir a cadeira hoje ocupada por Michel Temer.
O partido de Ulisses findou para dar início ao PSDB, que também está prestes a findar.
O que ocorreu hoje foi, de certa forma, algo que surpreendeu a muita gente. 
Caracterizado pelo hábito da omissão, o PSDB resolveu continuar se locupletando no governo do vice que virou presidente, por uma dessas fatalidades da vida política nacional. O PSDB fechou negociação com o PMDB para continuar com quatro ministérios e a defesa do mimoso Aécio Neves, pego com a boca na botija.
A irmã do abominável homem Neves continua presa por decisão da 1ª Turma do STF, tomada no dia de hoje. No próximo dia 20 será a vez dos ministros dessa Turma mandar Neves à cadeia.
Com a decisão do PSDB de continuar de mãos dadas com Temer, quem chora é a Nação.
Ouço dizer que não há ninguém para ficar no lugar do atual presidente. É uma falácia, pois no Brasil ainda há muitos e muitos cidadãos capacitados ao cargo. O que é preciso é respeitar a Constituição e o povo.
A decisão do STE de não cassar a chapa Dilma-Temer fez as pessoas sensatas se irritarem. O trabalho do ministro relator Herman Benjamin foi exemplar, como exemplar foi a posição dos ministros Luiz Fachin e Rosa Weber. A propósito, clique:



SARAU DO VARAL


Rosângela Alves e Brau Mendonça
Domingo 11, pessoas inteligentes e sensíveis voltaram a se reunir para falar, cantar, tocar e bebericar, claro, na Casa da Cris, onde é realizado, com alegria e êxito, uma vez por mês, o Sarau do Varal.
Entre outros e outras lá estiveram Ana Maria, José Cortês, Paulo e Mari, Margareth, Anne, Regina, Tim e Rozane Linhares, Regina Andrada, Gariela Nunes, Arnaldo e Isabela, Rosângela Alves e Brau Mendonça. Aliás, amanhã 14, Rosângela e Brau -ela cantora e ele cantor e instrumentista- estarão se apresentando no 2 Santo Bar, localizado ali à Rua São Vicente, 157, às 21:30 hs. Eu vou, você vai? Quem não for certamente estará deixando de animar a própria alma com um banho de sensibilidade e música.

Nenhum comentário:

POSTAGENS MAIS VISTAS