Seguir o blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

EM TEMPO DE CARTUNISTAS


Á esquerda Fausto exibindo um de seus trabalhos
Poucas vezes em São Paulo, ou em qualquer outro lugar, reúne-se de uma só vez tantos cartunistas e quadrinistas valorosos e famosos como Franco Rosa, Walmir Amaral, Wanderley Felipe, João Zero e Fausto. E na turma várias mulheres, que brilham nas páginas de jornais e revistas, e na internet também, como Adriana Yumi, Mari Santtos, Lily Carroll, Cora Ottoni e Anna Solano.
O Brasil é riquíssimo de bons traços, como os citados a cima.
Esses nomes todos ai estiveram recebendo seus admiradores numa belíssima tarde paulistana. Foi domingo 11 no Jazz Restô e Burgers, ali perto da estação Ana Rosa do Metrô.
Fausto e seus companheiros de graça de crítica estavam todos pimpões. "Foi um encontro maravilhoso, foi lá que conheci, pessoalmente, o grande cartunista Fausto " contou a historiadora Gabriela Nunes.
Com tanta gente bonita lá lembrei-me do querido Fortuna, um dos criadores do inesquecível semanário carioca Pasquim e com quem trabalhei no suplemento dominical folhetim, do paulistano Folha de S.Paulo.
É isso.
Ah! Não custa repetir: remédio para tristeza é cartoon, e pra sem vergonhice também.
O encontro: SketchCON I - Art Convention, Editora Criativo.

FESTA DE SÃO JOÃO NO CANAL FUTURA

A rigor e historicamente, o ciclo junino inicia-se hoje, 13 de junho - dia de Santo Antônio - e se estende até o próximo 29, dia de São Pedro. As festas juninas são muito bonitas e nelas se acham a principal atração, as quadrilhas que herdamos da França. Hoje, aliás, estarei dizendo algumas coisinhas juninas no Canal Futura, ás 19 horas. Viva São João!
Ah! O maior São João do mundo que há muito era realizado em Campina Grande PB, já não existe mais, foi tudo globalizado! Bom, para lembrar dessas festas, segue esses versinhos que faço pra você:

O céu fica enfeitado
Nas noites de São João
E alegre o povo brinca 
Na cidade e no sertão
Embalado pelo som 
De Luiz, Rei do baião!


BRINCANDO COM A HISTÓRIA (26)

Dom Quixote
Aproveitando o tema abosdado por Fausto na tirinha a cima abaixo segue uma música que fiz junto com Klévisson Viana e Gereba. Clic:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS