Seguir o blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

JAIR RODRIGUES, SAUDADES...

Assis e Jair Rodrigues,
no programa São Paulo Capital Nordeste

A menina Anna telefona pra dizer que está fazendo nada. E eu também, respondo.
Depois de rir, ela diz: Eu acho que eu conheço isso. Isso é de Jair Rodrigues?
Sim, Anna. Essa música, Deixe isso pra Lá, não é do Jair. É dos compositores Alberto Paz e Edson Menezes, gravada em 1964 por Jair Rodrigues.
Aquele ano 1964, foi brabo.
Aquele ano durou até 1985.
Anna, uma menina estudante de Artes Visuais, pergunta: Por que você diz que aquele ano foi um ano brabo?
A madrugada de 1º de abril de 1964 chegou trazendo guerra de brasileiros contra brasileiros. Tanques na rua.
Jovens soldados armados marchando cegos sob o comando de velhos soldados.
Deu no que deu: um ex-capitãozinho mandando e desmandando no Brasil de hoje. Cuidemo-nos.
Anna não viveu 1964.
Anna é da safra de 98. FHC na parada.
Deixe Isso pra Lá foi um desenho do que é hoje o rap. "Eu sou pioneiro, Cachorrão", brincou comigo um dia Jair no programa São Paulo Capital Nordeste, que eu apresentava na rádio Capital AM 1040. Pra lembrar, clique:

Ah, sim! Jair Rodrigues de Oliveira nasceu no dia 6 de fevereiro de 1939, em Igarapava, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS