Seguir o blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE MENTIROSO. E PERIGOSO

Charge de Renato Aroeira
Feio e perigoso é o mundo fabuloso do presidente Bolsonaro.
Feio e perigoso porque é um mundo feito de mentiras.
Bolsonaro, cara de pau sem verniz, põe no bolso facilmente personagens da cultura popular como Pinóquio (Itália) e João Grilo (Portugal).
Pantaleão, personagem de Chico Anysio (1931-2012), desavergonhado que nem o presidente, sentia prazer em mentir. E ainda perguntava à mulher: "É mentira, Terta?".
Pesquisas sobre as mentiras do presidente indicam que o tal mente, em média, 7 vezes ao dia.
Números colhidos pela plataforma Aos Fatos carimbam o absurdo de que só em 2021 Bolsonaro mentiu 2.516 vezes, o que significa 6,9 mentiras por dia.
Segundo a plataforma, a mentira mais repetida por Bolsonaro no ano passado foi sobre a pandemia, provocada pelo novo Coronavírus.
As urnas eletrônicas do TSE são também alvos prediletos do conhecido mentiroso. Semana passada, por exemplo, ele usou sua enfadonha live para dizer que as Forças Armadas haviam detectado insegurança nas urnas.
Na verdade, as Forças Armadas haviam encaminhado ao TSE uma relação de perguntas sobre o funcionamento técnico das urnas. Pediram sigilo, mas Bolsonaro incumbiu-se de tornar pública a consulta e mentir como mentiu, dizendo que os seus comandados haviam detectado fragilidades no equipamento. Isso fez com que o ministro Luís Roberto Barroso, do TSE, divulgasse o questionário e as devidas respostas.
É enorme o questionamento e as respostas.
Nunca, em tempo algum, um presidente da República mentiu tanto e descaradamente como Bolsonaro.
É desse jeito que ele deverá entrar para a história.
Mentir é feio. E com meus botões penso que tamanho teria o nariz de Bolsonaro se crescesse toda vez que mentisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS