Seguir o blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

HOJE COMEÇA O MÊS DE SÃO JOÃO

Hoje é o 152º dia do ano, de acordo com o calendário gregoriano.
Faltam, portanto, 129 dias para 2011 terminar.
E daí?
E daí que hoje começa o mês de São João e de seus parceiros de hospedaria celestial: Antônio, o casamenteiro que nunca se casou; e Pedro, o dono da chave da porta do céu de que Zé Ramalho andou falando em versos de Dylan.
Hoje, quarta 1º de junho, também é o Dia da Imprensa, em homenagem ao alemão João Gutenberg, que no século 15 inventou a prensa móvel e possibilitou a impressão de livros e jornais como até então jamais havia sido feito.
E sejamos todos bem-vindos aos ares frios de junho, principalmente nesta parte de cá do Brasil.

INEZITA BARROSO
Quem não foi, perdeu.
Ontem à noite tivemos um bate-papo daqueles no Sesc Pinheiros, ao lado da rainha da moda, Inezita Barroso (foto acima; às direita, o violonista Joãozinho).
Tinha muita gente no ambiente, mas cabia mais.
Por isso acho que quem não foi, perdeu.

O BRASIL TÁ NA MODA
Daqui a pouco, às 14h30, entro nas ondas médias da Trianon 740 e fico falando de Brasil e brasileiros, música e arte popular, até às 16 horas. Comigo estarão Oswaldinho da Cuíca, com sua orquestra de caixa de fósforos; Papete, com a categoria que Deus lhe deu; Alessandro Azevedo, criador do palhaço Charles e do Espaço Raso da Catarina; o escritor Roniwalter Jatobá e seu filho Fernando, empresário internacional do campo do entretenimento musical, entre outras presenças bonitas e agradáveis.
Liguem o rádio ou acessem a Internet, que também transmitira online o programa O BRASIL TÁ NA MODA, que hoje completa dois meses no ar, sempre ao vivo e sempre retransmitido na manhã do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS