Seguir o blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O ENSINO DA EDUCAÇÃO E CULTURA NO PAÍS

Ensino e educação, formação e cultura. 
Isso tem a ver com a palavra pedagogia originária da Grécia antiga, que tem a ver com cidadania, respeito, solidariedade, sensibilidsade, calma, paz, tanquilidade, bem coletivo, carinho etc.
Isso também tem a ver com Clarissa, a nova pedagoga que o Brasil ganhou ontem entre o final da tarde e o começo da noite numa bonita solenidade, simples, educativa, de formatura no Auditório Ruy Barbosa do Mackenzie, em São Paulo.
A palavra pedagogia tem a ver com preceptor, professor, mestre, guia; aquele ou aquela que conduz ou leva alguém ao conhecimento; ou aquele ou aquela que tira alguém da escuridão, do analfabestismo, e o leva para o saber.
Enfim, pedagogo ou pedagoga é a pessoa que ensina a outras pessoas a viver de bem consigo e com a vida.
Clarissa (aí ao lado comigo, o pai todo pimpão) sempre demonstrou a vontade de estudar, estudar, estudar com afinco e se preparar para ajudar na formação de quem vem chegando.
O futuro é a criança bem preparada para a vida.
Portanto, quero crer que o futuro do Brasil está no ensino da educação e da cultura, daí o que chamamos de formação cidadã.
É do berço que se faz o ser.
Claro, estou orgulhoso.
Clarissa certamente contribuirá muito na formação de muita gente.
O Brasil tem futuro.
Viva o Brasil!

GRANDES EXEMPLOS
O Brasil nos tem dado grandes nomes no campo do ensino, da formação, do estudo do folclore como Silvio Romero, Câmara Cascudo, Amadeu Amaral, Mário de Andrade, Gustavo Barroso, Téo Brandão, Cornélio Pires e tantos outros. Para saber mais um pouco sobre Câmara Cascudo, clique: 

Como artista, o rei do baião Luiz Gonzaga foi também um grande brasileiro. A respeito dele, saiba mais clicando:  

DE PAI PRA FILHO
Hoje, na Globo, é o último capítulo do filme tornado microssérie Gonzaga - de Pai Pra Filho, para o qual fui chamado para dar pitacos no campo musical. O resultado? Um belíssimo filme. Perde quem não assití-lo (ainda está em cartaz, na praça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS