Seguir o blog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

É OSSO!


Lembro, não faz tempo, meu conterrâneo Lula dizer que nada sabia de nada, enquanto Dirceu
e asseclas bagunçavam o coreto subtraindo valores em grana altíssimos do herário público.
Herário é o tesouro do governo, criado e abastecido pelos impostos cobrados do povo - nós.
Essa coisa de dizer que nada sei, faz-me lembrar Sócrates. 
Sócrates, a quem me refiro aqui, é o fantástico filósofo que apelou no Tribunal para escolher o modo de morte.
Sócrates foi condenado por um tribunal do seu tempo à morte. 
O crime de Sócrates foi contestar o establishment, da sua época. Quer dizer: anos e anos antes de Cristo.
É claro que, no Brasil atual, não há nenhum risco de a democracia cair diante de baionetas. Andei ouvindo, e continuarei ouvindo, as falas dos deputados e juízes pela democracia autorizados a, em tese e necessariamente, nos defender.
Num texto anterior, eu disse que estava se desenhando no STE um momento de farsa para a absolvição do vice presidente, que virou presidente da república, que continua tentando se manter no posto de presidente, que assumiu há um ano e pouco.
Anotem aí: o Temer vai sair dessa, nesse primeiro momento.
As provas de putaria contra Michel Temer são irrefutáveis, são óbvias.
Temer tem que voltar prá o lugar onde nasceu, Tietê. Eu, pessoalmente, adoro Tietê. 


VIVA A VIDA!

Eu tenho amigos maravilhosos como o são todos os amigos, não tanto como Roberto Carlos. Aliás, RC é uma besta!
Mas deixemos isso prá lá. Eu tenho poucos amigos, mas esse amigos são incríveis: Audálio, Joel, Tinhorão, Dorneles, Cortez, Peter, Rômulo,Théo Azevedo, Sebastião Marinho e violas e violeiros de todos os tons e fantasias em cordel. Fausto, o incrível Fausto, nasceu com a semente da vida. Nathália é sua essência. Nate, como as pessoas inyteligentes, sensíveis, jornalistas a chamam. Nate completa hoje 24 anos de idade. Ela tem voz linda e escreve tão bem quanto o pai. Detalhe o pai é um gênio do traço da caricatura, da ilustração, do cartoon. Nate, querida, que tua vida seja tão grande quanto a do teu pai e da tua mãe, arriba!


BRINCANDO COM A HISTÓRIA (23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS