Seguir o blog

sábado, 21 de outubro de 2017

GEREBA ESTÁ EM SÃO PAULO, TOCANDO E CANTANDO.

Gereba é um dos mais importantes compositores e violonistas do Brasil, também cantor, nascido há 71 anos na Bahia. Já compôs centenas de músicas, com parceiros os mais diversos. Eu inclusive. É nosso, por exemplo Hino ao CEU, gravado por Dominguinhos. Ouça:


Com Gereba também compusemos ao lado de Klévisson Viana, Dom Quixote Xote Xote, ouça:


Gereba tem músicas gravadas com meio mundo, incluindo Cássia Eller, Elizeth Cardoso, Elba Ramalho, Fagner, Bule-bule. O escritor seu conterrâneo Jorge Amado o tinha em grande estima, até porque Gereba fez a trilha sonora de uma das obras do Jorge, Quincas Berro d'Água. Luiz Gonzaga também gostava muito dele.
Há uns 20 anos, copiei numa fita cassete valsas e chorinhos do rei do baião. Essa seleção musical entreguei a Gereba, que reuniu um time de amigos supimpas para letrar esses choros etc. O disco, com essas músicas foi à praça há uns 3 ou 4 anos. Uma beleza!
Não faz muito tempo Gereba interpretou Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro, para um público estimado em 100.000 pessoas na Praça Castro Alves, na capital baiana. Antes interpretara a toada Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, num comício a favor do mineiro Tancredo Neves.
Gereba acaba de chegar à capital paulista, para uma série de apresentações. Seu projeto de ir aonde o povo está, Cantiga de Boteco está circulando por todo o Brasil com grande sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS