Seguir o blog

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PENSAR É SÓ PENSAR

Tudo liga tudo. Pois é, simples assim, no pensar poético do meu amigo e parceiro baiano Gereba. Desse modo, e após ouvir uma amiga a mim dizendo, rindo, "é isso, sem mais delongas". A mesma amiga, cujo nome não revelo para não morrer condenou-me ao fogo dos infernos por não convidá-la a ir comigo bater palmas para Anastácia, cantora e compositora que todo mundo conhece que há poucos dias apresentou-se no palco do Teatro Sérgio Cardoso, localizado ali no paulistanissimo bairro da Bela Vista. "Essa não lhe perdoo", fulminou-me. Pois, pois.
De fato, o espetáculo proporcionado por Anastácia foi inesquecível, ela estava como sempre, linda, do alto dos seus 77 anos de idade bem vividos.
Anastácia dá amostras de que está sempre de bem com a vida, e consigo, naturalmente. E disse-me estar amando.
Do mesmo modo que tudo liga tudo, uma coisa puxa a outra.
O Amor é um sentimento dos seres imperfeitos, posto que sua função é levar os seres à perfeição, que disse isso, mais ou menos assim, foi o mestre Aristóteles, que viveu muitos anos antes de Cristo nascer, isc, isc. Quer dizer, pois, pois.
O pernambucano jornalista, ator etc, Nelson Rodrigues dizia que o dinheiro compra tudo, até o amor perfeito. Mais ou menos isso. E parafraseando-o, eu diria: o dinheiro compra a amizade. Será?
A dúvida é o começo da verdade. Será?
A humanidade é verdadeiramente falsa, posto que a mentira é uma característica humana. Será?
O velho Shakespeare expôs a dúvida que perdura até os dias de hoje: " to be or not to be". E por assim dizer, penso. Conclusão: existo.
A filosofia é o modo mais profundo do pensar.
O pensar é arranca dúvidas do pensamento.
Eu gosto disso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS