Seguir o blog

quarta-feira, 16 de maio de 2018

TV CULTURA É CULTURA PURA

Nestes tempos atuais, bicudos, falar de cultura popular brasileira é uma dádiva, refresco para a mente e sonhos.
Nestes tempos atuais, bicudos, em que a palavra mais ouvida em todas as mídias é corrupção, é muito bom ouvir alguém de respeito falando de cátedra sobre cultura popular brasileira.
Nestes tempos atuais, bicudos, em que o vale tudo da vida é manter-se distante do respeito à honestidade... é muito bom ouvir o que ouvi hoje 16 de um cara comprometido com a cultura, com o respeito ao próximo, com a educação, com a formação de quem chega, do porvir....Esse cara tem nome:  Marcos Mendonça.
Tudo de bom referente a cultura e à educação ouvi hoje de Marcos Mendonça, presidente pela segunda vez da fundação Padre Anchieta. A essa fundação estão atreladas a  rádio e TV Cultura, de São Paulo.
Marcos Mendonça formou-se em Direito há exatamente 50 anos. Ele é da turma de 1968, largo de São Francisco, por onde passaram figurinhas como o poeta Castro Alves.


Marcos Mendonça  acaba de receber o Prêmio Personalidade de Comunicação 2018 , que existe há 21 anos. Esse prêmio é uma criação da Mega Brasil. E originalmente chama-se Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégia.
A entrega do   prêmio foi justificada pelo jornalista Eduardo Ribeiro, que fez uma rápida retrospectiva do Congresso que chega à maioridade. E falou e falou sobre o agraciado, ressaltando seu talento de profissional político e empreendedor. Depois de Eduardo falou o comentarista político Torquato Galdêncio.
Torquato falou e falou sobre as qualidades do homenageado e da importância do jornal da cultura, de cujo quadro é integrante.Em seguida foi apresentado um vídeo sobre Marcos e o próprio, depois, falou da sua trajetória na vida social de São Paulo e de gestor à frente da fundação Padre Anchieta. Lmbrou do tempo que comandou a Secretaria de Cultura do Estado e das obras  que fêz como Secretário: Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Sala São Paulo, entre outras.Foi aplaudido, de pé, pela platéia que lotou o auditório do Centro de Convenções Rebouças.
O Prêmio Personalidade de Comunicação 2018 a Marcos Mendonça foi merecidíssimo. Reportagem recentemente publicada no O Estado de S. Paulo apresentou números segundo os quais o Brasil terá que viver pelo menos  260 anos para equiparar-se, no campo da educação,  aos chamados países desenvolvidos, ou como queiram "de primeiro mundo". A respeito disso, Marcos Mendonça prometeu que fará de tudo para encurtar esse tempo. Quer dizer, já está de mangas arregaçadas.
Marcos Mendonça daria um excelente  ministro da cultura,certo? . Entre a platéia  se achava o cartunista  Paulo Caruso, que  a seu modo registrou o evento (acima) e Lúcia Agostini também, ao lado e abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS