Seguir o blog

domingo, 20 de maio de 2018

TEU MUNDO NÃO CABE NOS MEUS OLHOS

Captalismo, história e religião, o que tÊm a ver?
Humanismo e futebol, tem a ver com quê?
O Santista de Santos, SP, que fique bem claro, José Ramos Tinhorão é apreciador profundo  das idéias do "Barba Branca" alemão, Karl Marx (1818-1883).
Marx foi o grande teórico do Capitalismo, sabemos todos. Ele nasceu há exatos 200 anos e será eterno pelas  suas idéias futuristas.
O mundo está se perdendo pelo poder, e poder é grana, é capital.
O  dólar fechou a semana,  no Brasil em quase 4 reais. É dinheiro pra caraca! mas não é sobre Marx e captalismo que quero falar.
A cegueira do capital, dos grandes criadores e valorizadores dos dinheiros do  mundo inteiro,está se perdendo por falta de visão. Cegos são e assim continuarão por não verem  o óbvio da vida. O filme Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos é um  bom filme, bom enredo.
O ator Edson Celulari esforçou-se o quanto pode em fazer o que fez, o papel principal , do cego Vitório.
Vitório nasceu cego e no correr do tempo pessoas dele muito próximas quiseram e tentaram fazê-lo ver as cores e outras vidas que ele não conhecia. È ficção.
E não sei se houve em mim alguma identificaçao maior com o personagem Vitório.
O Vitório,  de Paulo Nascimento, é um cara que nasceu cego ....e não vou contar mais, vão ver o filme, é bonito.
Como há muito tempo não tenho o que fazer, depois que perdi a luz dos meus olhos, tenho feito coisas assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS