Seguir o blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NO BRASIL DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM

No nosso Patropi tudo acontece com muita rapidez, num piscar de olhos. E não são notícias coisinhas não, são notícias bombásticas, cabeludas, de arrepiar. Hoje, logo cedo, ouvi no rádio a notícia dando conta da prisão do governador Pezão, do Rio de Janeiro. Com eles foram presos alguns dos seus assessores diretos. Pois é! Há coisa de dois anos, quatro governadores do Rio de Janeiro foram presos por corrupção e outros crimes: Garotinho, sua mulher Garotinha (parece que não crescem e não aprendem), Cabral e, agora, Pezão. Que nome!
Pezão passou muito tempo dando com o pé na bunda do povo, e agora deu no que deu!
Num momento qualquer da vida, Pezão ganhou uma música de Jorge Benjor. E que música:




O dia começou com Pezão e terminou com chicana, prá dizer o mínimo, no STF. 
As excelências reunidas em plenário discutiam o poder do senhor presidente da República de indultar quem bem entendesse, inclusive o senhor Eduardo Cunha e outros senhores que descaradamente meteram a mão no bolso do povo e por isso foram parar no Xilindró. Pois é!
A primeira vez que um presidente indultou bandidos foi em 1937. O bandido em tela era o sanguinário Antonio Silvino, que foi condenado a 230 anos e oito meses de cadeia. E o presidente, Getúlio Vargas. O mesmo Getúlio indultaria 8 anos depois soldados que cometeram atrocidades em nome do Brasil. Em 1954, Getúlio voltaria a indultar mais um cangaceiro: Volta Seca, condenado a 145 anos de pena. E a onda de indultos continuou até a chegada de Jango ao poder. Ele disse, em 1962, que não assinaria indulto coisa nenhuma, fosse para quem fosse. Quer dizer, ele disse o que disse há pouco o recém eleito presidente, Bolsonaro. Curiosa a justificativa de Lewandowsky: ele disse que há muitos presos na prisão e está na hora de botar alguns prá fora, escolhidos a dedo, é claro!
Outras notícias incríveis continuaram ocorrendo, depois da prisão de Pezão e antes da chicana dos juízes no STF: 70 mil metros quadrados de área do governo estavam sendo explorados por bandidos, há anos. Em São Paulo não sei quantas toneladas de cocaína e maconha foram apreendidas. No Rio mais um policial foi morto pela bandidagem etc, etc, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS