Seguir o blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

UM CABRA BOM DE PAPO


É sempre uma alegria receber pessoas que têm o que dizer, caso do gaúcho José Antônio Severo. Severo tem uma história incrível no jornalismo brasileiro. Trabalhou na extinta Realidade, Gazeta Mercantil e Tv Globo, entre outros ninhos de cobra criada. Tem ótimos livros publicados incluindo Os Senhores da Guerra publicado em dois grossos volumes (Editora L&PM, 2000) e base de um épico do cinema do Brasil, dirigido por Tabajara Ruas. Severo é, além do mais, um bicho político o tempo todo atenado. Ele tem tese para justificar as horrorosas de alguns empedernidos bolsonaristas como Sérgio de Camargo que acaba de ser indicado para presidir a Fundação Palmares. Para Severo o que se quer é acabar não só com os movimentos do negro, mas enterrar a cultura afro tão rica em nosso País. Por aí.

Severo e as irmãs cantoras Célia e Celma, mais o amigo Jeremias e Ana Maria abrilhantaram cá em casa a tarde de sábado passado 30 9(fotos acima). Muita conversa boa e um tim tim de boa cana para espairecer e afrouxar a garganta. Enfim, ninguém é de ferro!

Meu amigo, minha amiga, você sabia que a capital de Santa Catarina foi criada para homenagear o violento Marechal Floriano Peixoto? Pois é, conversamos sobre isso também. História. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS