Seguir o blog

sábado, 6 de junho de 2020

BOLSONARO TIRA O SONO DO BRASIL


Pesquisa recente indicam que o sono do brasileiro anda pra lá de tumultuado. Pesadelo, mesmo. Nesses pesadelos, aparece, muitas vezes, o apocalipse personalizado no presidente Bolsonaro, que tem tocado o Brasil pra trás.
Não sou médico psiquiatra, tampouco é função do jornalista prever seja lá o que for. Por isso, invés de afirmar, pergunto: é normal alguém seguir fanaticamente outra?
Hoje cedo ouvi no rádio, Bolsonaro xingando brasileiros que são contra ao seu modo desequilibrado de governar, chamando-os de “terroristas”, “marginais”, “maconheiros” e “desocupados”.
Pouco antes, o o Trump dizia que se tratado a pandemia no seu país como Bolsonaro tem tratado no Brasil, pelo menos 2,5 milhões de norte-americanos iriam à óbito.
O xingamento ocorreu durante a inauguração de um hospital para o tratamento de pessoas com a Covid-19, em Goiás (GO).
Em nenhum momento o presidente falou dos mais de 34 mil brasileiros mortos até ontem 4 pela covid-19. falou, porém, que tinha “uma boa notícia“ a dar: a compra de armas sem o pagamento de imposto.
O xingamento deveu-se a manifestação contra ele que está sendo programada para domingo, em todo País.
Na verdade, na verdade minha gente, Bolsonaro está é preparando terreno para atirar forças policiais contra a eventual manifestação. E nessa manifestação, se de fato houver, é possível que seguidores seus infiltrem-se e aí já viu, né?
Tem muita coisa rolando nos bastidores do planalto.
Enquanto isso, nesse pandemônio, a bolsa sobe e o dólar cai em todo mundo.

É crise disse e daquilo
Econômica e social
O mundo pegando fogo
Dor de cabeça infernal
Bolsa sobe, dólar cai
No mundo capital

Dormi pouco, tive um pesadelo e acordei triste.
Não consigo interpretar esse sonho...

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Não há o que comemorar, mas hoje é o dia mundial do meio ambiente.
Ouvi também no rádio repórter dizendo que já foram desmatados quase 1,8 milhões da Amazônia. Só nos primeiros 5 meses deste ano. Nesse pique, a Amazônia logo logo virará um enorme deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS