Seguir o blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ESMOLA DEMAIS SANTO DESCONFIA...

No dia que se completam 83 anos da mentira que foi o plano Cohen, muitos brasileiros são taxados de comunistas pelo presidente da República. 

Esse plano foi uma espécie de arapuca engendrada pelo general Goes Monteiro (1889-1956). Esse plano, segundo ele à época no programa A Hora do Brasil, tinha por finalidade derrubar o presidente Getúlio Vargas. Esse foi o pretexto encontrado para o golpe que resultou na instituição do Estado Novo.

O plano Cohen foi anunciado na noite do dia 30 de setembro de 1937.

A Hora do Brasil é a voz do Brasil que ainda hoje continua no ar. Leia: A VOZ DO BRASIL, HEIN?

O Brasil é um trem sem rumo, sem direção, cujo o maquinista há muito anda sem foco.

O maquinista desse trem Brasil é, na verdade, uma besta quadrada que sonha eternizar-se no poder. 

As últimas pesquisas de opinião colocam o nome Bolsonaro em situação confortável. Isso deve-se à grana chamada de auxílio emergencial distribuída entre a população mais carente. Mas as pessoas, grosso modo, têm por tendência esquecer rapidamente o que é dito e feito pelos políticos.

O bolsa família foi criado no governo Lula.

Em 2010, Bolsonaro era deputado de baixo clero. Ficou na função durante quase 30 anos sem que fizesse qualquer projeto que beneficiasse a população. Aliás ele falou muitas vezes, pejorativamente, que o bolsa família era "bolsa farelo". 

Mais recentemente, bem recentemente, o mesmo Bolsonaro já presidente era contra a ajuda do governo à população. Seu ministro Guedes, um verdadeiro ET, chegou a propor uma ajudazinha de 200 reais. O Congresso aumentou para 500 reais. Para aparecer bem na fita, Bolsonaro bateu o martelo em 600 reais.

Aí é quando são realizadas as pesquisas de opinião sobre sua popularidade. E todo alegre, feliz da vida, quer eternizar essa ajuda ao povo. Nada contra, mas que isso é demagogia, é. Demagogia política com vistas à reeleição em 2022. A propósito, quem não é a favor do Bolsonaro é, segundo ele, comunista.

Esse filme já vimos, não é mesmo?

Em 1953, o pernambucano Luiz Gonzaga lançou à praça o baião Vozes da Seca, que diz: 

"Seu doutor, os nordestinos têm muita gratidão
Pelo auxílio dos sulistas nesta seca do sertão
Mas doutor, uma esmola a um homem que é são
Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS