Seguir o blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

NAS ONDAS DO RÁDIO (3)

Billy Blanco, aí na foto, teve a sua primeira composição (Pra Variar)
pelo grupo carioca Anjos do Inferno. Billy Está no céu.

Como prometido, aqui está mais uma edição do programa São Paulo Capital Nordeste, que apresentei nas noites de sábado durante quase sete anos, na rádio Capital AM 1040. Nessa edição, os amigos e amigas poderão escutar minhas conversas com Jair Rodrigues, contando as razões que o levaram a defender num festival a música Disparada, de Geraldo Vandré; a cantora Claudia com a ex-Miss Brasil Marta Rocha, Socorro Lira, a Rainha do Baião Carmélia Alves, o poeta Thiago de Mello, o jornalista José Nêumanne, e Billy Blanco (1924-2011). Desse programa participa diretamente da China o jornalista Dimang Kon Beu, falando das origens da sanfona. E por falar em sanfona, Oswaldinho do Acordeom da um show nesse programa. Divirtam-se: 



TELEVISÃO

Hoje completam-se 70 anos que a televisão foi implantada no Brasil. A façanha deve-se ao paraibano Assis Chateaubriand. Chatô, como era chamado o magnata da nossa imprensa, foi o fundador dos diários associados. Foi em um dos seus jornais, O Norte (João Pessoa- PB), que eu iniciei a carreira de jornalista. Você já ouviu o hino da televisão brasileira? 


Curiosidade 1: Lolita Rodriguez não estava programada para participar da inauguração da TV no Brasil. Quem ia estar no seu lugar era Hebe Camargo, que trocou aquele momento histórico, por alguns momentos de alegria com um namorado.
Curiosidade 2: toda a programação da TV no nosso País era toda transmitida ao vivo, pois o videotape (VT) só começaria a ser usado em 1959. A novidade coube à TV Continental, que seria caçada pelos militares em 1964. Da programação dessa TV participou, como atriz, a Rainha do Forró, Anastácia.
Curiosidade 3: você sabia que o Jornal Nacional foi levado ao ar pela primeira vez no dia primeiro de setembro de 1969. Pois é. E a sua trilha sonora tem por base uma música americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS