Seguir o blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

CULTURA POPULAR TEM VEZ AQUI

 

 Neste fim de tarde acabo de receber uma notícia que muito me agradou: o Blog do Assis Angelo ultrapassou a casa dos 500 mil acessos.

A notícia quem me deu foi a colaboradora ativa do nosso Instituto Memória Brasil, IMB, Anna da Hora.
O primeiro texto para este blog tratou da cantora e atriz Vanja Orico (1931-2015). Leia: DIA DA MENTIRA
Dados a mim passados por Anna apontam que 48% de todos os acessos são provenientes desse nosso Brasilzão-de-meu-Deus-do-céu. O segundo país a nos acessar são os EUA, com 24%. O terceiro, Alemanha com 8%.
Segundo o IBGE, há cerca de 500 mil brasileiros morando e trabalhando no Exterior.
Os cinco textos mais acessados são:

MORREU A AUTORA DE LAMPIÃO DE GÁS
JOÃO SILVA, ADEUS!
POESIA POPULAR, CORDEL E REPENTE
E O BELCHIOR, PIROU?
ANA BERNARDO, INTÉRPRETE DE PAULO VANZOLINI

Tenho uma amiga querida e sensível, pra lá de brincalhona que foi não foi diz que "no blog do Assis tem tudo quanto é assunto. Tudo mesmo!"
Procuro aqui colocar minhas impressões a respeito da rua onde moro e do país, onde vivo. E do mundo também. Simples, né?
O poeta português Fernando Pessoa (1888-1935) que deu vida a mais de uma centena de personagens, falava com toda propriedade possível: "Se queres ser universal começa por pintar a tua aldeia".
Pois é, a universalidade está em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS