Seguir o blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

ASFIXIADO, O BRASIL MORRE NA MÃO DE MILICO

Terrível, absurdo, incompreensível. Um horror!
Quase 210 mil brasileiros e brasileiras morreram desde março de 2020, vítimas da Covid-19.
São Paulo e Rio de Janeiro encabeçam a lista de mais mortes.
Amazonas e a sua capital Manaus acabam de entrar em colapso. 
Os mortos da Covid-19 se multiplicam, de ponta a ponta do Brasil. 
Enquanto isso, o presidente da República cruza os braços e fecha os olhos. Meses antes, ele tirou saro dos brasileiros aos dizer que o novo Coronavírus era apenas "uma gripezinha". 
Enquanto isso, o vice Presidente da República declara que o governo não tem bola de cristal para prever a tragédia que ora desaba sobre os brasileiros.
E chegou a culpar a uma variante do vírus a multiplicação dos mortos em terras amazonenses. Disse também que a distância do lugar (Amazonas, Manaus) é grande e dificulta tudo. Mas o governo está fazendo tudo que pode. Anhãm, sei!
Enquanto isso, o general titular do Ministério da Saúde culpa o clima e a falta de tratamento precoce contra o vírus. E tome Cloroquina nos amazonenses! Um agravante: está faltando oxigênio nos hospitais de Manaus e nos demais municípios do Estado. 
O mesmo general titular do Ministério da Saúde prometeu ordenar seus comandados a buscar 2 milhões de vacinas na Índia. Até agora o avião sequer decolou rumo aquele país. E talvez nem vá.
Notícias vindas da Índia dão conta que não há vacinas para o Brasil, no momento. 
As vacinas que estão sendo produzidas lá ainda são insuficientes para atender a própria demanda. É ou não é uma tragédia sem precedentes, a que vivemos? 
Ah! Sem contar que nem seringas e agulhas sequer temos. 
Pode um negócio desse? 
Enquanto isso, o general titular do Ministério da Saúde, nos seus rompantes de caserna, diz quase aos gritos que já estão definidos o dia D e a hora H: dia 20/01, às 10 horas. 
Nesse ponto, faço igual São Tomé, só acredito vendo, mas já que sou cego, como deverei crer nisso, hein? 
Abaixo, o desabafo de um brasileiro...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS