Seguir o blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

BOLSONARO ENVERGONHA BRASIL

Estados Unidos, China, Venezuela e Brasil são denunciados em relatório mundial produzido pela ONG Humans Rights Watch, divulgado hoje 13. As acusações vão desde a questões relacionadas a direitos humanos até o combate ao novo coronavírus, por esses países praticamente ignorados.
Os EUA de Trump têm alcançado números estratosférico de contaminados  e mortos pelo vírus pandêmico.
A China fez o que pode para esconder o vírus que nasceu lá nas terras de Mao Tsé-Tung (1893-1976).
A Venezuela fantasia dados sobre a pandemia, ao mesmo tempo que põe pra correr os venezuelanos que discordam do governo Maduro.
E o Brasil, hein?
Bom, no Brasil o que existe é "uma tal pandemia", no dizer do chefe da Nação.
Bolsonaro tem se transformado na maior vergonha de um país perante as democracias modernas. Triste, não é?
O relatório destaca ainda as atitudes homofóbicas, preconceituosas e autoritárias de Bolsonaro desde que assumiu o governo, há dois anos.
Bolsonaro atiçou a direita canina que o segue de todas as maneiras, inclusive estimulando ataques ao Congresso, ao STF e a Imprensa.
O relatório lembra que a resistência do Congresso, do STF e da Imprensa freou os ímpetos antidemocráticos do presidente, para quem, tudo indica, quanto pior melhor a situação que ora vivemos.
O presidente do Brasil continua xingando e provocando jornalistas.
Mais de 50 países já estão vacinando seus cidadãos.
Na Indonésia, a vacinação começou hoje.
Na Turquia, começa amanhã 14.
No nosso País ainda não há sequer um plano nacional de vacinação, embora o general titular do Ministério da Saúde diga que a vacinação começará "no dia D e na hora H".
Enquanto isso, o número de óbitos no Brasil já passa de 205 mil.



TOMA LÁ-DÁ-CÁ
Quando assumiu o governo há dois anos, Bolsonaro disse ser contra o "toma lá-dá-cá". Mentia. O acordão que ele fez com o Centrão é prova de que ele é defensor total da velha política praticada desde tempos d'antanho. O candidato a presidente do Senado, do DEM, está tendo seu apoio. Aliás, do PT também. Na Câmara, a situação não é diferente. O candidato à substituição de Rodrigo Maia está sendo totalmente apoiado por ele. Pois é, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS