Seguir o blog

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

DEMOCRACIA EM PERIGO

Desde que Bolsonaro ganhou o cargo de presidente da República, a democracia brasileira tem sofrido mais do que saco de pancada. É testada diariamente pelas milícias físicas e virtuais, incluindo parlamentares raivosos, caninos.
Mais uma agressão contra a nossa democracia ocorreu há poucas horas. Quando o deputado Daniel Silveira, também ex policial militar, soltou um vídeo nas redes esculhambando com os ministros do STF e pedindo de volta o Ato Institucional n5.
Gravíssimo ataque do deputado ao STF. Cabe enquadramento na Lei de Segurança Nacional.
No começo de setembro de 1968 o governo militar tentou punir o deputado Márcio Moreira Alves (1936 - 2009) por um discurso simples, sem agressão, sem palavrão, sem nada. Ele pedia apenas que as moçoilas da época não saíssem com soldados no dia do desfile militar (7 Setembro). Impedido pela câmara, os militares fecharam o Congresso.
Um horror!
As agressões do deputado bolsonarista de raiz levaram o STF a decretar sua prisão. 
Esse é o assunto político do dia, por enquanto. 
Daqui a pouco a Câmara tentara livrar o bolsonarista agressor das grades, onde se acha. 
Daqui a pouco também, por volta das 14 horas, os ministros do STF se reunirão em plenário para reforçar a prisão desse sujeito, que envergonha a democracia e os brasileiros de bem. 
A prisão do deputado deverá ser reconhecida por unanimidade dos ministros. Na câmara, porém, tudo se fara para expor o cabra na rua. Quer dizer, de volta ao assento que lá ocupa por opção de 31 mil eleitores. 
Daniel Silveira, que deverá ser expulso do PSL, é o mesmo sujeito que em 2018 arrebentou uma placa de rua feita em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco, no Rio. 
É isso ai. 
Aguardamos os próximos capítulos. 
Sobre o AI-5, leia: 
https://assisangelo.blogspot.com/2018/12/ai-5-nunca-mais.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS