Seguir o blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

VALORES PERDIDOS

Um jovem como eu dizer que o tempo está mudado, é porque está. E está, eu sei porque:
Pela preguiça mental.
Pela falta de leitura.
Pela não vontade de pensar por si próprio.
Pela falta de curiosidade pelo desconhecido.
Aos jovens mais jovens do que eu, falta amor por si próprio e pelo outro.
Aos jovens mais jovens do que eu, falta vontade de saber o que é a vida no sentido mais simples, que é viver com naturalidade. Sem ódio, nem agressão.
A ignorância leva à violência. Sempre foi assim.
O estudo leva ao saber, à reflexão, à sabedoria.
Viver intensamente, não é viver em baladas badaladas.
Viver intensamente é conhecer o espaço em que vivemos, pois conhecendo esse espaço fica mais fácil conhecer o tamanho da vida.
Mais do que uma aventura, a vida é um desafio ao conhecimento.
Dependendo do ponto de vista, a vida é bela.
Graças ao conhecimento, um cego pode ver a vida tão bem quanto alguém que não é cego.
Mas os valores estão mudando de lugar.
Como é que um menino de 12 anos pode ser pai com uma menina de 13?
Estudantes adolescentes batem em seus professores. E isso não é fato isolado, é notícia corrente.
E desse modo, rapidamente, a vida vai perdendo o sentido...
Jovens, jovens mais jovens do que eu: leiam!
A leitura é uma porta que se abre contra a ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS