Seguir o blog

sexta-feira, 16 de abril de 2021

BRASIL DE GENTE GRANDE

O Brasil, país de dimensões continentais, é rico em gente, música, ouro, prata e tudo mais.
Foi aqui, no nosso País, que nasceram Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Benedito Lacerda, Pixinguinha, Chico Alves, Valdir Azevedo, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Cartola, Dalva de Oliveira, Elis Regina...
Todos os dias sou surpreendido por artistas apresentando suas obras como podem. Pela internet, principalmente.
Vocês já ouviram falar de Alexandre Neves e Adriana Gava?
Alexandre e Adriana são do Ceará, terra de Juvenal Galeno (1838-1931).
Vocês já ouviram falar da cantora, compositora e instrumentista Jordanna?
Jordanna é uma artista nascida na terra de Ary Barroso (1903-64) e das gêmeas Célia&Celma. Quer dizer, Ubá, MG.
De Alexandre e Adriana só tomei conhecimento agora, quando me enviaram uma belíssima adaptação da lenda amazonense O Boto (abaixo), que mora no rio e do rio sai na forma de homem pra conquistar mulher. É o besta!
A adaptação musical pra essa lenda foi feita por Vidal França e Márcia Aciolly.
Um dos primeiros CDs de Vidal traz um encarte com a minha assinatura. O cabra é bom.
Márcia Aciolly, jornalista, nasceu lá pelas bandas das Alagoa. Finíssima.
Lembro-me de uma vez que Márcia me "salvou". 
Foi numa noite em que eu apresentava São Paulo Capital Nordeste (rádio Capital AM 1040) e, de repente, surgiu-nos à frente o jornalista francês Gilles Lapouge (1923-2020). Foi sem avisar, de surpresa para me entrevistar para a radio France. E a Márcia, que domina a língua de Baudelaire, ajeitou tudo e tudo deu certo. E lá fui eu pra radio France, traduzido por Márcia. 
Pois é, este é o nosso país.

 
OUÇA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS