Seguir o blog

quarta-feira, 16 de junho de 2021

HOJE É DIA DE IVAN LINS

Ivan Lins, cantor e compositor considerado um craque do jazz brasileiro nasceu em 1945 num dia como o de hoje.
A obra de Ivan Lins é uma obra muito bonita, iniciada com Madalena (abaixo). 
Ivan Lins é um boa praça, bom caráter, uma figura e tanto.
Conheci Ivan Lins nos tempos em que eu era repórter da Folha. Lembro-me como se fosse hoje: uma entrevista com ele e seu parceiro Vitor Martins. LP novo. Lançamento. Num hotel de no Firenze, na rua Frei Caneca. Ali naquela curvinha, pouco antes do prédio onde morava o compositor e instrumentista Marcus Vinicius. 
Por onde andará o Marcus Vinicius, hein?
Marcus foi diretor do selo CPC/Umes. 
Por esse selo cheguei a gravar um CD (ao lado). 
Mas essa é outra história. 
Uma historinha: certa noite dos anos 70, tomávamos uma aguinha de coco do bar do Miranda, ali de lado da Folha, na Barão de Limeira, SP. Eu, o finado Roberto Jardim e Fernando Paiva. Mais um ou outro. Alguém propõe que fechemos a conta e que partamos ao Rio, pelo aeroporto via Congonhas. 
Era umas sete da noite. Eu disse que não ia. Mas fui. 
O destino era a casa do Ivan.
Eu fui, mas voltei sem ir à casa do Ivan. 
Os amigos ficaram lá, dormiram lá e depois disseram que eu perdi uma belíssima noite. Bobos. 
Todo dia e toda noite é bela quando estamos com que queremos e com quem nos queira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS