Seguir o blog

quarta-feira, 30 de junho de 2021

OMAR CARDOSO NASCIA HÁ 100 ANOS

Omar Cardoso era um cara muito otimista. Via o bom e o bem em todo canto. Tinha sempre uma boa
palavra para quem dele esperava um alento. Não à toa foi o primeiro astrólogo a fazer grande sucesso nos rádios, tevês, jornais e revistas no Brasil, até pouco antes de morrer em novembro de 1978.
Paulista de Rio Preto, Cardoso começou a carreira aos 19 anos de idade.
Antes de popularizar-se como astrólogo, Omar Cardoso apresentou programas caipiras no Rádio Paulista. Chegou até a compor para a dupla Tonico e Tinoco. O DINHEIRO
O vozeirão de Cardoso, seu jeito de falar, de comportar-se, chamou a atenção da cantora Carmélia Alves, a Rainha do Baião. Num de seus discos, a artista convidou o astrólogo para com ela interpretar a canção Oração de São Francisco de Assis. Bela interpretação, diga-se de passagem.


Omar Cardoso, nascido no dia 30 de junho de 1921, gravou discos e publicou livros. Vários. Entre esses O Romance pela Astrologia, O Fim dos Tempos e Horóscopo sem Segredos.
Não chegou às paradas, mas o LP Omar Cardoso Aponta Os Sucessos deu o que falar. Entre esses sucessos se achavam nomes como Wanderley Cardoso, Paulo Sérgio, Nelson Ned, Cláudio Fontana, Wando e Raul Seixas.
Morreu de repente, do coração, aos 57 anos de idade.
Curiosidade: algumas previsões de Cardoso não se confirmaram. Como o início da 3ª Guerra Mundial em 1973, no Oriente Médio; e a morte do Papa Paulo 6º, que morreria 10 anos depois da “previsão” feita.

Um comentário:

  1. Ele faleceu de aneurisma da artéria Silvana.Nunca teve dupla com o Tonico e Tinoco eram amigos,meu pai divulgava suas músicas em seus programas de rádio

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS