Seguir o blog

quarta-feira, 2 de junho de 2021

PULA FORA, MINISTRO!

Um dia depois de o presidente da República voltar a xingar jornalistas, uma profissional médica de altíssimo nível mostra as vísceras podres do poder. Essa profissional, Luana Araújo, foi convidada pelo atual ministro da saúde a assumir a titularidade da Secretaria de Enfrentamento à Pandemia. Ela topou, mas o presidente não. 
O fato de o presidente não ter aceitado o nome da profissional Luana ao cargo de secretária mostra que o ministro, Marcelo Queiroga, não tem poder nenhum. Sequer o de escolher alguém para ajudá-lo ao combate ao vírus que está tirando milhares de vidas no nosso País. 
O melhor que esse ministro pode fazer é entregar seu cargo ao presidente.
Convidada a depor à CPI da Covid, a doutora Luana Araújo proferiu uma verdadeira aula do tema de que é especialista: doenças infecciosas. 
Falando com desenvoltura, já nos primeiros 15 minutos disse à que vinha. Ou seja, contribuir no combate ao novo coronavírus.
Dentre muitas e claras frases que deixou no seu depoimento à CPI: 
"Ciência não tem lado. Ciência é bem ou mal feita. Ciência é ferramenta de produção e conhecimento para servir a população priorizando a vida e a qualidade de vida..."
"Infelizmente, por tudo o que vem acontecendo, essa polarização esdrúxula, essa politização incabível, as melhores cabeças que temos nessas áreas não estavam à disposição para trabalhar nessa secretaria...."
A inteligência e sensibilidade dessa mulher deve envergonhar profundamente o presidente da República. Se é que ele tem vergonha. A ausência dessa profissional no ministério da Saúde é motivo dobrado, triplicado, quadruplicado, quintuplicado, de preocupação da parte de nós, brasileiros.
Ai, Ai, Brasil!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS