Seguir o blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

EU E OS MEUS BOTÕES (10)

Mané, eufórico: "O Brasil já ganhou 17 medalhas e está ocupando o 6º lugar, na Paralímpica de Tóquio!".
Biu, também eufórico: "Incrível! Incrível! E estamos apenas no 3º dia dos jogos".
"Seu Assis, seu Assis, viramos a madrugada na casa do Zilidoro", contou Mané.
Zilidoro: "Está sendo muito legal acompanhar os jogos pela televisão. Já ganhamos 6 medalhas de ouro. Uma delas coube ao paraibano Petrúcio Ferreira, no atletismo".
Cutucando as unhas com um punhal, Lampa entrou na conversa dizendo que Petrúcio nasceu nos sertão de São José do Brejo do Cruz, "Mesmo lugar onde nasceram os primos cantores Zé e Elba Ramalho". E Zoião quis saber: "Lampa, esse Ferreira aí tem algo a ver com o seu parente Lampião?". Lampa: "Claro, claro, né?".
Até aqui acompanhei em silêncio a conversa entusiástica e curiosa  desenvolvida entre os meus pacatos e inteligentes botões. Estranhei apenas o silêncio de Zé, Jão e Barrica. Perguntei, então, qual a razão do silêncio dos três. Barrica foi o primeiro a se justificar: "Quando essa gente boa aí fala, eu calo", no que foi seguido por Zé e Jão: "Tá tudo muito bom, isso aqui tá bom demais...", lembraram cantarolando um velho sucesso do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Zé levantou-se, pegou a quartinha e encheu o copo d'água. Tomou tudo em dois goles e disse: "Essa moçada dos Paralímpicos nos dá lições fantásticas!".
Levantando a mão, Lampa perguntou: "Patrão, por que o sinhô num tá participando do danado desses jogos?", respondi: porque o meu professor de ginásticas, o Anderson, disse que eu estou fora de forma e pra não fazer feio, não fui.
"Esses jogos vão acabar no próximo dia 5 de setembro", informou Zilidoro. Até o dia 5, muita coisa boa vai rolar em Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS