Seguir o blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O BRASIL PRECISA DE MAIS JORGES!


O Brasil é grande, do tamanho de alguns amigos meus queridos. Dentre eles, Jorge Cunha Lima.
Esse Jorge é do tamanho de um gigante.
Eu conheci Jorge Cunha Lima num ano qualquer em que eu trabalhava na TV Plim plim.
Não me lembro bem, mas acho que antes de o governador Orestes Quércia (1938-2010) me encarregar pra assessorar o secretário da Agricultura da época, Tidei de Lima, assessorei com bons propósitos o querido Jorge. Comigo, Fernando.
O tempo passou e cá estou, a lembrar dos tempos de ontem.
Jorge pediu-nos pra fazer um jornal que se chamaria Jornal da Rua.
Tenho guardado o número 0, original, desse jornal no acervo do Instituto Memória Brasil, IMB.
O tempo de ontem nos traz, quase sempre, saudade...
Jornalista, poeta e tal, Jorge Cunha Lima é mais do que um nome, é uma pessoa marcante na cultura brasileira. E na política. 
Em 1986, Jorge, Covas e FHC entrevistaram no Roda Viva Ulysses Guimarães (abaixo).
Hoje 14, esse Jorge faz 90 anos. 
Parabéns, Jorge!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS