Seguir o blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PEDRO, O MANDACHUVA DO CÉU

O mundo é uma tragédia.
Todas as tragédias estão bem perto de nós.
Brasil, cujo o governo atual é uma tragédia, está sem rumo e embicando para o fundo. Um fundo sem fundo, fundíssimo, profundo.
Hoje 22 faz exatamente uma semana que a cidade serrana de Petrópolis, RJ, está se consumindo em dor e abandono provocados pelas chuvas e, principalmente, irresponsabilidade dos governantes.
Quase 200 pessoas, incluindo dezenas de crianças, morreram até agora. Umas afogadas e outras, soterradas.
A solidariedade às vítimas de Petrópolis é grande. Chegam doações materiais de várias partes do País. O presidente da República, numa linguagem próxima ao português, esteve lá. Como sempre, da sua bocarra, só saíram bobagens e a promessa de liberar 2 milhões de reais a título emergencial.
O presidente, como se sabe, não tem coração e só pensa em reeleger-se no cargo que caiu-lhe às mãos via mentiras e mentiras disseminadas nas chamadas redes sociais. As urnas o puseram em Brasília e lá se acha tramando descaminhos para o Brasil.
As chuvas também caem torrencialmente em Minas, Bahia, Rio Branco...
Enquanto pessoas sofrem a violência provocada pelas chuvas, muita gente transforma-se em turista da tragédia. Isso mesmo: turistas da tragédia. Quer dizer, pessoas que param seus carros para registrar as dores do povo e transmiti-las, ao vivo ou não, via Internet. Horror!
Simão Pedro foi um dos 12 apóstolos de Cristo. Nasceu no ano 10 a.C. e aos 40 anos foi escolhido pelo próprio Cristo como o primeiro papa da Igreja Católica.
Pedro, segundo a lenda, é o santo que guarda as chaves das torneiras do céu.
Se algum poder divino eu tivesse, diria: Pedro, fecha o diacho dessas torneiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS