Seguir o blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

EU E MEUS BOTÕES (26)

"Eu li seu texto ontem sobre o debate fuinha estrelado por Ciro Gomes. Gostei", começou Zoião. E acrescentou: "O Ciro, de pavio curto, abre a boca só pra agredir quem não concorda com ele".
Barrica e seu irmão Biu, bateram palmas. "Eu também li, seu Assis. E também gostei. E como o sinhô disse, vale tudo pra derrubar o Bozo. A gente elege Lula e depois a gente faz ele fazer o que de fato interessa ao nosso País", disse Barrica.
Num canto, rente à parede, Lampa limpa as unhas com a ponta do seu punhal, desconfiado.
Mané, paraibano da cepa, entra na conversa: "Acabei de ler uma nova pesquisa do Datafolha. A pesquisa diz que Lula ganharia no primeiro turno com 54% dos votos válidos, quer dizer, excluídos os brancos e nulos".
Cabreiro, Lampa continua a cutucar as unhas. E foi não foi, levanta as sobrancelhas, que aparentemente escondem seus olhos frios.
Jão e Zé cochicham.
Zilidoro, atento, diz estar ainda muito preocupado com o andar da carruagem. Ele acha que Bolsonaro está se preparando para atiçar os seus seguidores contra o povo pacato do Brasil.
Agora fico pensando, volta a falar Zoião, "o Ciro, com 8% dos votos válidos, acha que pode mudar o jogo e ganhar o cargo de presidente da República. Não dá, assim não dá. Ele tem mais é que apoiar o Lula. Ele e todos os demais representantes da chamada esquerda".
"Acho que vai ter muita porrada, mas eleição vai ter", opina Zé.
Ao ouvir a palavra "porrada", Lampa limpou o punhal na calça e depois o beijou, murmurando: "Eita punházim bunitim da peste! Vamo ter trabaio, vamo ter trabaio...".
"Tem muito policial se exaltando por aí e fazendo bobagem, besteira", disse Zilidoro acrescentando: "A violência continua braba no Brasil. Agora, além do massacre numa favela do Rio, que deixou 25 mortos, agora mais um inocente é torturado e assassinado em praça pública, em Sergipe".
"Um horror!", bradou Jão.
"São os seguidores do Bolsonaro botando as unhas pra fora", disse Zoião.
Bom pessoal, está na hora de trabalhar. Vamos ao trampo!
Zoião despediu-se com uma pergunta: "O Ciro é nordestino? Pergunto isso porque no tal debate com o Gregório Duvivier, ele diz que é estigmatizado por ser nordestino".
Não, claro que não, ele é paulista de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS