Seguir o blog

terça-feira, 21 de junho de 2022

ENFIM, UM CANDIDATO CONTRA O SISTEMA

Na manhã de hoje 21 ouvi na rádio CBN uma entrevista lúcida do candidato à presidência da República Ciro Gomes. Nessa entrevista ocorrida entre às 8 e 9 horas Ciro falou de tudo e dela participaram, além do âncora Milton Jung, Cássia Godoy, Miriam Leitão, Vera Magalhães e Bernardo Mello Franco. Boas perguntas sobre temas atuais foram feitas e o entrevistado a todas respondeu com firmeza e objetividade.
A uma pergunta feita por Miriam sobre os riscos que corre a nossa democracia, Ciro respondeu: "Na cabeça de Bolsonaro está o delírio de um golpe, mas não vejo a menor possibilidade desse delírio prosperar".
Depois de Miriam, o âncora convocou Vera Magalhães que perguntou a Ciro o que faria para desarmar o mecanismo do orçamento secreto. Resposta: "Não quero ser presidente do Brasil para repetir a tragédia que está aí. Só quero ser presidente se for para mudar o modelo de governança política".
E por aí seguiu o candidato, que se posiciona como opção nas urnas.
No decorrer da entrevista, Ciro posicionou-se a favor de uma política de preços diferente da que é praticada hoje pela Petrobras. A uma pergunta do comentarista Bernardo Mello Franco, afirmou: "A Petrobras é um monopólio. O governo tem que administrar o preço porque não existe concorrência". E acrescentou: "A Petrobras está entregue a uma baderna absoluta".
A fala de Ciro Gomes sobre a política de destruição do meio ambiente, notadamente da Amazônia, foi salutar: "O narcotráfico é claramente protegido por autoridades brasileiras, inclusive as Forças Armadas".
Ao fim da entrevista, e respondendo a uma pergunta de Cássia Godoy, Ciro disse que não cabe ao presidente da República mudar a lei do aborto. Ou seja, não cabe ao presidente ser contra ou a favor desta questão. E disse mais: que é um "candidato contra o sistema" e se ganhar vai mudar tudo, para o bem do Brasil.
Confira o que disse Ciro à CBN, clicando:
 

Se continuar falando no ritmo em que falou hoje à CBN Ciro, certamente, vai tirar muitos pontos ora favoráveis a Lula. Pode ter racha. E pode também, quem sabe, levá-lo a cadeira de Presidente. E pelo andar da carruagem, Lula e Bolsonaro não participarão de debates de rádio e TV e aí será para Ciro uma festa. Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS