Seguir o blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

A GENTE CHEGA, PASSEIA E PARTE. É DA VIDA

 

A impressão que eu tenho é que o dia amanheceu, hoje 5, mais triste. E não à toa, pois acabo de ouvir no rádio que o multitudo Jô Soares, 84 anos, partiu para a Eternidade. Foi às 2h20 no Sírio Libanês, em São Paulo.
Jô fez tudo, ou quase tudo, no campo das artes. Foi ator, autor, diretor de teatro, escritor, pintor, e tudo mais. Destacou-se em todas as áreas que entrou, inclusive na televisão.
Deixou muitos e muitos personagens e uma legião sem fim de admiradores, entre os quais eu.
No final dos anos de 1980, a contragosto, trocou a TV Globo pelo SBT. Motivo: queria virar apresentador, mas a direção da Globo não o quis para isso.
Fez um sucesso estrondoso no SBT e aí, Plim! Plim!, a Globo o chamou de volta pagando o que não lhe pagava antes. E é assim a história.
Eu participei de um dos seus programas. Foi no SBT, ao tempo em que eu lançava o livro Eu Vou Contar Pra Vocês (Ícone, 1990). Comigo participou do programa Onze e Meia a cantora e compositora pernambucana Anastácia.
O pai de Jô Soares, Osvaldo Heitor Soares, era paraibano. E Jô, carioca.
A vida é assim: a gente chega, passeia e parte.

3 comentários:

  1. JÓ SOARES, UMA INTELIGÊNCIA SEM PAR.
    BEM RECORDADO E BEM CONTADO. PARABÉNS ASSIS ÂNGELO!

    ResponderExcluir
  2. Gracias Assis!!!! Ajudando a sentir!!!! Saludos de Chile.

    ResponderExcluir
  3. Jô Soares foi o artista mais completo da nossa geração. Um tremendo Mestre na arte e na Cultura Brasileira.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS