Seguir o blog

terça-feira, 16 de agosto de 2022

CIRO, VÍTIMA OU AGRESSOR?

Hoje 16 começa oficialmente, digamos assim, a campanha eleitoral de campo.
A campanha de rádio e TV, eletrônica, começa no próximo dia 26. 
Na verdade, a "campanha" começou desde que Bolsonaro virou presidente em 2018. E não parou de lá pra cá, sempre desrespeitando as regras do Tribunal Superior Eleitoral, TSE.
O desrespeito de Bolsonaro ao TSE é seguido de desdém. Mais: de agressão e de tentativa de descrédito às urnas eletrônicas que - vejam só! - o elegeram presidente e várias vezes deputado federal. 
A mais nova pesquisa do Ipec, ex-Ibope, divulgada ontem 15 pôs Lula na frente da corrida eleitoral à presidência da República com 44 pontos, 12 a mais do que Bolsonaro. Nessa mesma pesquisa, Ciro Gomes aparece com 6 pontos.
A propósito, Ciro Gomes foi o entrevistado de ontem do Roda Viva.
Na Internet o que se lê hoje 16 é que Ciro quebrou o pau com jornalistas que o entrevistavam. Não foi bem assim. Eu assisti o programa da Cultura do começo ao fim. O que ouvi foi o raciocínio do entrevistado sendo quebrado o tempo todo pelo meio, enquanto ele pedia apenas que o deixassem concluir seu raciocínio. Assim, simples.
Claro que o estilo vapt, vupt é marca do Ciro. Marca essa que o tem prejudicado politicamente. É seu jeito, o que fazer?
Na entrevista ao Roda Viva Ciro botou numa mesma cumbuca Bolsonaro e Lula, chamando-os de "corruptos, corruptores e ladrões". 
O detalhe é que na entrevista ao programa da Cultura Ciro não deixou nenhuma pergunta solta ou sem resposta. Respondeu tudo. Repetiu que essa será sua quarta e última tentativa de chegar à presidência da República. Confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS