Seguir o blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

EU E MEUS BOTÕES (33)

O Biu adentrou na sala da casa correndo, esbaforido. Disse, atropeladamente, que um carro com a bandeira do Brasil e um monte de policiais estava se aproximando. "O que é isso, você está ficando doido?", perguntou Jão. Quase sem fôlego, resfolegando, Biu completou: "Sei não, mas acho que eu ouvi uns pipocos, uns tiros, uma coisa dessa".
O irmão de Biu, que é o Barrica, caiu na risada: "Vai ver que é o Bolsonaro chegando aí pra mais uma motociata".
De fato era o presidente que se aproximava com a sua trupe espalhafatosa para mais uma passeata sobre motos. "Hmmm...", resmungou Lampa de lá do seu canto, lambendo seu punhalzinho de estimação.
Bom, pessoal, vamos ao que interessa: Eu quero saber de vocês o que acharam das entrevistas que a Globo está fazendo com os presidenciáveis.
Zilidoro levantou a mão e disse: "Achei fracas as entrevistas com o Bulsa, Ciro e Lula. Hoje tem a Simone Tebet. À propósito, gostei muito da sabatina a que ela foi submetida na rádio CBN. Foi ontem 25. Disse coisas ótimas. Ela é afinada e diz perfeitamente coisa com coisa".
Mané ouviu a fala de Zilidoro, concentradamente. E disse: "Eu ouvi a sabatina. Coisa de alto nível. Tranquila e objetiva é a Simone". Zé emendou: "E o legal também é que a chapa dela, à presidência, é formada por outra mulher".
Zoião levantou-se do tamborete onde estava sentado e bateu palmas: "Perfeito! E o legal é que a vice da Simone é uma cadeirante chamada Mara Gabrilli, é senadora por São Paulo. Cabeçona!".
Muito bem, gostei do que disseram sobre a vice pretendida de Simone Tebet e o detalhe é que nunca na história do Brasil houve uma chapa formada apenas por mulheres. Vejo isso com bons olhos, mas quero saber também o que acham de Bolsonaro, Ciro e Lula.
Novamente Zilidoro levantou a mão, mas Barrica foi mais rápido e disse: "Na primeira entrevista da série com presidenciáveis no Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcelos pareciam pisar em ovos ao formularem perguntas ao presidente, que a princípio parecia também esquisito...".
Zilidoro interrompeu a explanação de Barrica, dizendo: "Esquisito? O cara é esquisitíssimo, horroroso! O lugar dele é na lata de lixo da história".
"Eu não gostei nem um pouco da entrevista com o Bulsa. Nem amarrado eu votaria nele. Agora quanto ao Ciro... O Ciro é invocado e fala uma fala de difícil compreensão para nós reles mortais", disse enfaticamente o Mané.
Foi a vez de Jão bater palmas, concordando plenamente com o que dissera Mané.
Zoião espichou seu olhar em direção ao Lampa e, sem se conter, falou alto: "Eu concordo com tudo o que foi dito até agora neste nosso ambiente democrático sobre os presidenciáveis. Mas e o Lampa, o que Lampa acha disso tudo?".
Devagarzinho Lampa abriu os olhos, resmungou, enfiou o punhal nos quartos e deu um pulo: "Eu to ouvindo tudo, mas não vi entrevista nenhuma na TV. Aliás nem sei se vou votar. No dia 2 de outubro nem sei onde vou estar, talvez caçando algum feladaputa por aí!".
Calma Lampa, calma, eu disse, aquiete-se homem. Você parece estar sempre com raiva do mundo todo!
Diante da minha fala amigável, Lampa voltou ao tamborete dizendo: "Eu não tenho raiva do mundo, eu tenho raiva é de quem não presta. E esse tal Bulsa, não presta!". 
Zoião deu uma risada e disse: "Lampa gosta é do Lula!".
De novo ocupando o tamborete, Lampa levantou uma sobrancelha e sem querer deu uma piscadela. Tipo tique nervoso. Gargalhada geral. Com a sua cara feia, de bravo, Lampa conseguiu dizer: "E gosto do Lula, eu gosto de gente boa, como o chefe aí".
Quieto, observando tudo, Biu bateu palmas dizendo que o Lampa tem razão: "O seu Assis é gente boa, é dos nossos!".
Meio sem jeito, dei por acabado nosso encontro de hoje.
"Pera! Pera! Pera! Eu tenho uma triste notícia a dar", interrompeu Zilidoro: "Esta semana morreu a artista Marilene, da dupla As Galvão. Confesso que fiquei muito triste e até chorei. As duas eram amigas de outras grandes artistas, como as irmãs Célia e Celma. Se seu Assis permitir, eu gostaria de compartilhar um trecho de apresentação em que elas cantam Beijinho Doce".
Aí está:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS