Seguir o blog

sábado, 29 de outubro de 2022

DUELO NA TV

Uma coisa é certa: o Brasil não aguenta mais o Bolsonaro.
Bolsonaro entrou ontem 28, à noite, com os cascos afiados nos estúdios da TV Globo não para discutir, debater, mas para brigar. Chegou gritando, afobado. Os olhos pareciam querer sair da cara. A boca, os trejeitos, afe! Começou perguntando a Lula se ele, Bolsonaro, iria mesmo cortar o 13º salário do trabalhador. E perguntou e perguntou e perguntou. Diante do silêncio, passou a agredir o concorrente à cadeira de presidente.
Dessa vez, ao contrário da vez anterior na Band, Lula evitou cair nas armadilhas do Coiso.
Muita baixaria da parte do Coiso.
Lula chamou o adversário várias vezes à discussão pertinente aos interesses dos eleitores, da população brasileira. Disse, lá pras tantas, que estava cansado de ouvir tanta besteira.
Bolsonaro chamou Lula de ladrão e corrupto o tempo todo e lá pras tantas disse que sua ida recente ao Complexo do Alemão foi resultante da negociação da campanha do PT com traficantes e chefes do tráfico. Nos bastidores, Bolsonaro foi de uma grossura incomparável com os repórteres. Chegou a bater boca com Fábio Wajngarten, da Folha.
Lula bateu na tecla da valorização do trabalhador, dizendo que irá aumentar o salário mínimo acima da inflação. O Coiso também disse que iria aumentar o salário mínimo. Ora, ora! Lula lembrou que isso ele não fez nos 4 anos em que se encontra como presidente do Brasil. E não será agora que irá fazer isso, não é mesmo?
Lula disse que vai apostar cada vez mais na educação, na valorização do trabalho da mulher e na própria mulher. Disse também que a Amazônia será respeitada e que o Brasil sairá do limbo em que se acha para voltar a ganhar o aplauso e o reconhecimento da sua grandeza perante o mundo.
No confronto com Bolsonaro, Lula falou da importância da cultura e dos artistas, que vivem ao Deus-dará. 
Bolsonaro foi grosso com os correspondentes estrangeiros após o malfadado debate com o Lula.
Em muitos momentos, Bolsonaro parecia explodir e o fato é que perdeu terreno, e muito, no confronto de ontem na Globo.
Era pra ter sido um belíssimo debate se Bolsonaro levasse a sério o Brasil e os brasileiros. Mas como isso poderia ocorrer se ele, Bolsonaro é um cara sem caráter, de baixíssimo nível?
O Brasil não aguenta mais Jair Messias Bolsonaro. O seu lugar é a cadeia, e isso ele teme. Sua derrota se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS