Seguir o blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

BRASIL RUMO AO HEXA. VAMOS NESSA!

Sofri, sofri hoje 24 diante da televisão. Claro, não vi imagens. Imaginei imagens.
Brasil x Sérvia foi um jogo, no 1º tempo, bobo e besta. Redundante? Pois pois.
"Assis, você não entendeu nada. O 1º tempo do jogo Brasil x Sérvia foi tático", disse-me de modo professoral o mineiro Sinval de Itacarambi Leão.
Sinval é um craque do jornalismo e de outras artes, ex-bam bam bam da TV Globo e fundador da revista Imprensa. Eu o convidei e ele aceitou tomarmos um vinhozinho de bom gosto no decorrer de Brasil x Sérvia, cá em casa.
Concordei com Sinval. Eu sempre concordo com o bom senso. Foi tático o 1º tempo do jogo Brasil x Sérvia.
Ao concordar com Sinval lembrei de tempos passados em que eu ia pra cima dos meus adversários de campos de vársea. Eu era bruto. Não quebrei perna de ninguém, mas faltou pouco. Chato fui. E perigoso àquela época.
Os primeiros 45 minutos de Brasil x Sérvia transcorreram numa tranquilidade franciscana. Se não fosse o vinho, vinhozinho trazido pelo querido Sinval é certo que eu teria dormido.
O 2º tempo do jogo Brasil x Sérvia foi diferente do 1º tempo. Na verdade, na verdade, o Brasil começou a jogar no 2º tempo. E pra minha alegria, digamos assim, o Sinval abriu um sorriso e não é que acabou concordando comigo?
Os dois primeiros minutos do 2º tempo do jogo em retrato foram animadores. Quatro minutos depois, eu disse: "Dentro de mais 11 minutos o Brasil vai fazer um gol. O primeiro".
Sinval torceu nariz.
Dezessete minutos depois do que eu disse, aconteceu: Richarlison fez o 1º gol. Uns dez minutos depois, o segundo. E aí foi festa! E o céu do Brasil clareou com foguetões pipocando, estourando. Beleza!
Tenho gostado de algumas partidas da Copa. Adorei Alemanha e Japão.
Viva o Brasil!
Meu amigo minha amiga, você já ouviu o rap Rumo ao Hexa? Ouça:


Conheça mais sobre cultura popular no Instituto Memória Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS