Seguir o blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

LULA: O DIA DA POSSE ESTÁ PERTO

 De fato, são muitas as expectativas em torno da posse do novo presidente do governo que está se formando. 

As barracas e sei lá o que dos bolsonaristas aloprados armadas em torno do QG do Exército em Brasília estão sendo desmontadas. Menos mal.

Lula ainda não decidiu se vai desfilar no carro chique que o governo americano deu ao governo brasileiro tempos atrás. Opa! Eu disse isso?

O carro em questão, um Rolls Royce, foi comprado pelo governo brasileiro e inaugurado pelo presidente Getúlio Vargas em 1953. Custou a bagatela de 420 mil dólares. A informação é do jornalista e escritor Lira Neto, um dos biógrafos de Vargas.

O novo comandante do Exército já foi escolhido, Júlio César de Arruda.

Há expectativas vibrantes para o anúncio dos 16 nomes que faltam para formar o grupo de 37 ministérios do que será o terceiro governo de Lula. Extraoficialmente, falam-se às escancaras que Simone Tebet já foi indicada para ocupar a pasta do Planejamento. Ana Moser e Marina Silva deverão ser respectivamente as titulares dos Esportes e do Meio Ambiente. 

O Ministério dos Esportes foi criado no governo de FHC. O seu primeiro titular foi o mineiro Edson Arantes do Nascimento, mundo afora mais conhecido como Pelé.

Pelé, eterno rei da bola, está há 29 dias internado no hospital Albert Einstein. 

Há muitas expectativas em torno de Pelé.  Está com câncer que vem se agravando a cada dia. Tomara que fique bom, curado do maldito tumor que o vitima. 

Enquanto isso, atenção: o tal que afunhenhou o Brasil deverá ir para o raio que o parta amanhã 29. Dizem às escancaras que ele, sim aquele, aquele mesmo comparado ao capeta aqui na Terra, vai passar uns dias em Orlando (EUA) e em seguida afogar mágoas e lágrimas nos braços daquele outro. Sei não, não sei mesmo, mas acho que os dois têm um caso. Que caso é esse, não sei.

Atenção, atenção de novo: está descartada a possibilidade de Bolsonaro passar a faixa presidencial a Lula.

Só uma vez um presidente, um ex, deixou de passar a tal faixa. Foi Figueiredo,  o general que detestava o cheiro de povo e adorava, digamos, o afago dum cavalo. Eu, hein!

Enquanto isso, discretamente, o Centrão faz da moita seu lar.

JOVEM PAN 

Hoje 28 liguei a Pan e ouvi o Jornal da Manhã. Os comentaristas de mesa estavam sumidos. Hummm.

No horário não escutei o Morning Show, por que hein? Detalhe: na hora, pouco antes talvez, escutei uma voz impostada dizendo que a Pan é uma rádio do caralho, que só dá notícia verdadeira e coisa e tal. Nada de apoiar golpe e golpista, disse ainda o locutor. Então tá, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS