Seguir o blog

quarta-feira, 29 de maio de 2024

UMA TARDE COM OLD PARR E CUNHÃO!

Clarissa, Marcelo e Assis

Toda vez que vem um amigo a minha casa, a minha casa e o meu coração ficam em festa. Caso de hoje 29.
Quem bateu à porta já no final da tarde, carregando com insuspeita alegria um Old Parr, foi meu compadre jornalista Marcelo Cunha; que chamo de Cunhão.
Marcelo foi das pessoas que conheci na vida a mais aparentemente sabida. Certamente ele vai rir dessas cositas que horas estou a falar. Mas sem brincadeira. Eu o levei a trabalhar comigo no tempo em que eu dirigia o Departamento de Imprensa do Metrô de São Paulo. Isso faz 35 anos. Meu Deus! Daqui a pouco o tempo vai chegar e, quem sabe, capaz de eu achar que vou estar ficando velho...
Bom, a minha casa e o meu coração ficam bem quando chega um amigo ou amiga cá na minha casa.
Tenho respeito e admiração por Marcelo Cunha. O mesmo por sua mulher Ângela e crias Luiza, Isadora e Arthur.
Um dia vou perguntar ao Arthur se ele conhece a história do Rei Arthur. E se ele se interessar, contarei a história desse rei.
A vinda do Marcelo em visita cá em casa a mim trouxe muitas lembranças. Falamos de tudo e mais um pouco. Falamos da Cleide, que saiu do Metrô para cuidar da sua mãezinha lá em Santos; do Osmar japonês que não para de estudar a língua japonesa, sem aprendê-la; do Marquinhos fotógrafo que partiu sem se quer se despedir de mim e, do roqueiro Rodrigo...um covarde!
De repentemente o telefone toca e do outro lado é Maurício Pereira.
Não sei se foi bem isso. Talvez eu tenha telefonado pra ele e não ele pra mim. Sei lá, será que o Old Parr...
Conversa vai, conversa vem, o Marcelo pergunta se a minha ex-secretária Patricia tem ligado, tem me visitado...
Eu puxei pela memória e, posso estar errado, mas a Patty deve estar completando sei lá uns 42 no máximo. Digo isso contando meu tempo de vida: uns 50...sei lá! Quero dizer o seguinte: a querida Patty aniversaria amanhã 30. Beijos e parabéns, parabéns. Que a vida continue rendendo alegria e saúde pra você, Patty.

Um comentário:

  1. Que demais! Tarde inesquecível! Assis é simplesmente espetacular! Feliz por rever essa pessoa incrível. Assis Angelo, uma lenda! Respeito acima de tudo! Meu professor! Obrigado por tudo. Gratidão eterna

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS