Seguir o blog

domingo, 9 de junho de 2024

FOI UMA FESTA, PÁ!

Ricardo Kotscho e Assis
Nos últimos anos, o Brasil e brasileiros têm comido o pão do diabo.
Quando digo brasileiros quero dizer brasileiros de bom juízo, de bom senso.
Quando digo brasileiros quero dizer de brasileiros e brasileiras que vislumbram na boa luta um país melhor para todos.
A discordância entre nós brasileiros é lamentável.
Será que somos meros vira-latas que ladram e brigam à toa sem entender e sem aprender nada?
Fico matutando tudo isso cá com meus botões...
Gostei de estar na noite de sexta 7 última batendo palmas pra meu querido amigo e colega de profissão Ricardo Kotscho, que recebia como prêmio o troféu Audálio Dantas de Jornalismo. Foi no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, onde em agosto de 1998 os vereadores desta fantástica cidade me agraciaram com o título de Cidadão Paulistano. Mas essa é outra história.
Assis Angelo e amiga Denise
No Salão Nobre da Câmara estiveram cerca de duas centenas de coleguinhas. Houve pequenos discursos e tudo mais. Lá estavam Vanira e Mariana, viúva e filha de Audálio. Mais: os vereadores Eliseu Gabriel (PSB) e Luna Zarattini (PT); Juca Kfouri, Jorge Araújo, Dácio Nitrini, Serjão (Sérgio Gomes), Valmir Salaro, Denise, Markun...
Luna Zarattini foi a única petista a comparecer ao evento.
Paulo Markun tem importância fundamental na história do jornalismo de São Paulo. Entre tantas funções e cargos ocupados no correr da vida, Markun chegou à  presidência da Fundação Padre Anchieta à qual está ligada a TV Cultura (Canal 2).
A última vez que Markun e eu nos encontramos faz uns seis anos. Foi no Museu da Imagem e do Som, MIS. Na ocasião estava sendo lançada a série O Brasil Toca Choro, de que participei. 
Hoje Markun mora em Portugal. Figura e tanto!
Bom, cheguei à Câmara pelas mãos do amigo Magrão, que lá me deixou e seguiu pra compromisso em Pinheiros, zona oeste da Capital.
Na Câmara fui abraçado por muita gente bonita e lá mesmo fiz um novo amigo de infância: Júnior do Peruche, que disse estar escrevendo um livro sobre samba. Contei-lhe que fui amigo de Geraldo Filme e que tenho comigo ainda uma boa reportagem que escrevi sobre ele, publicada no extinto tabloide D.O. Leitura. Matéria Grande de duas páginas. A capa da publicação foi feita para ilustrar belo texto sobre o samba paulista assinado pelo craque José Ramos Tinhorão (1928-2021).

Denise, Assis Angelo, Paulo Markun; Ricardo Kotscho, Assis e Jr do Peruche

Fazia tempo que Kotscho e eu não nos encontrávamos. E não custa dizer e repetir à exaustão: Kotscho é um jornalista que honra a profissão.
Foi uma noite bonita.
É isso!
Ah! Ia me esquecendo: voltei pra casa pelas mãos de Júnior do Peruche, que imita a voz do amigo Oswaldinho da Cuíca como ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS