Seguir o blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

AMIGOS É BOM TÊ-LOS...

Novo ano está se aproximando. Faltam poucos dias para 25. 

Bom, este 24 que já está se indo já vai tarde. Não que eu tenha me queimado ou chamuscado pelo fogo do ano, que já já chamaremos de velho.

Pessoas maravilhosas estiveram e estão a minha volta. Só tenho a agradecer. 

Tive uma gripizinha besta neste ano que se vai e coisas outras bem legais. Uma dessas, foi o lançamento pomposo do livro que gerei como adaptação do clássico de Camões, Os Lusíadas. Saiu em duas versões: em braille e em letras impressas.

Antes, ali pelo mês de maio ou junho, andei fazendo palestra sobre Camões e sobre forró e artistas nordestinos, na Biblioteca Mário de Andrade e no IPHAN.

Hoje 6 tive a alegria de receber a visita do amigo Oswaldo Mendes. E conversamos e conversamos... Ele está entusiasmadíssimo para levar de volta ao palco a peça que escreveu sobre Plínio Marcos.

Ontem 5 recebi o fonema do querido Ignácio de Loyola Brandão. Jornalista e escritor de histórias ótimas. 

Foi ali no final dos 70 ou inícios dos 80 que eu o entrevistei em sua casa, na Paulista. A coleguinha Ângela Alves lá estava. O papo rolou bonito. Falamos de tudo e mais um pouco, inclusive sobre a Censura que existia à época. Aliás, o livro Zero de Loyola foi primeiramente publicado na Itália, em italiano. Ao chegar aqui foi impedido pelos militares de chegar às livrarias.

Zero é um marco da obra de Loyola Brandão. 

A entrevista que fiz com o autor de Não Verás País Nenhum será publicada no livro que estou preparando sobre sexo como expressão artística. 

Ia-me esquecendo, pelo fone Loyola todo cheio de graça perguntou se eu sabia da diferença do idoso para o velho. Brincando respondi que ainda não chegara à condição de idoso ou velho. Rindo disse que o idoso tem projeto e o velho tem saudade. E em tom firme, garantiu: "Eu tenho muitos projetos!".

Ah! Sim: a entrevista que fiz lá atrás com Loyola Brandão foi publicada originalmente no extinto suplemento dominical da Folha, Folhetim. Atualíssima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS