Seguir o blog

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O QUÊ TEM A VER CARINHO COM TERREMOTO?

Pessoas extremamente sensíveis anunciam que sentiram abalos sísmicos em São Paulo, Brasilia, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul e não sei mais aonde. Meio cético, fiquei na minha. Mas não é que nesse meio tempo em que se mostra aguçado o meu ceticismo o telefone toca e na linha ouço o economista Rômulo Nóbrega, autor do belíssimo livro sobre o compositor Rosil Cavalcanti, a perguntar se eu estou bem? Ora, ora, estou bem, sim. Na verdade eu pensei que esse abalo tinha sido provocado antecipadamente pela tropa petista e figuras incendiárias do congresso nacional. Bom, meu coração continua batendo no ritmo do samba. Bim, bão, carinhosamente a dizer que estou bem. 



LULA LÁ

E por falar na tropa petista, acabo de lembrar de uma coisinha. Essa coisinha é o slogan "Lula la", de autoria de uma das pessoas mais bonitas que eu já conheci, Carlito Maia. Esse slogan chegou às mãos do potiguar meu amigo Hilton Acioli ali pelos começos de 1989 e virou um clássico popular, por que não? Pois é, Hilton gerou uma hora prima com o slogan de Maia que era publicitário. O arranjo é do mineiro Wagner Tizzo, Hilton recebeu uma merrequinha de nada pelo que fez. Hilton não é petista e é o mais frequente parceiro do paraibano Geraldo Vandré. Detalhe: no dia 3 de junho de 1989 o jornal Folha de SP, na coluna Painel, dizia que Hilton era o autor de Disparada junto com Vandré. Mentira o co-autor dessa música é o carioca Théo de Barros. 

h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS