Seguir o blog

terça-feira, 23 de outubro de 2018

A LIBERDADE É FILHA DA DEMOCRACIA

"Estou cada dia mais desconsolada com a proximidade das eleições e os destinos próximos do meu País, o desalento vai tomando tudo e não resta mais esperança, a ignorância venceu, com toda a sua brutalidade".
O desencontro de ideias não é algo original no mundo. Desde sempre. E isso não tem nada a ver com analfabetismo. Tanto que países da Europa estão se engraçando da ideologia política de direita. Direita extrema. Extremista. Mas tem, também o radicalismo de esquerda. 
Stalin fez o que fez nos primeiros anos do século 20.
E aí tivemos o Franco, Hitler, Mussolini; na África Idi Amin Dada. Por aqui, na periferia de nuestra América tivemos Pinoche, Videla...
Na história do Brasil, depois do Império, tivemos 4 marechais como presidentes do Brasil: Deodoro, Floriano, Hermes e Dutra. Detalhe: Dutra chancelou a mais importante Carta do Brasil, em 1946.
Depois dos marechais, tivemos 5 generais...Agora temos um capitão de reserva.
Precisamos estar atentos, sempre, ao porvir.
Bolsonaro vai ganhar, mas não com voto meu.
Na esfera estadual paulista, o jogo está empatado tecnicamente entre Dória e França. 
As cabeças pensantes, aquelas de livre pensamento, certamente não votarão num mentiroso e oportunista traidor, Dória.
Mas meus amigos, minhas amigas, não podemos brigar com pessoas que pensam diferentemente da gente.
A liberdade é filha da Democracia.
Ah! O pensamento -desabafo- aí em cima é de uma amiga muito querida, Cris Alves, assino embaixo.
Mais uma coisinha só: os candidatos a cargos majoritários, no caso Governo do estado e Presidência da República, deveriam expor seus projetos de governo e não atacar pura e simplesmente um ao outro com balas verbais terrivelmente mortais.
Domingo que vem, 28, vestirei a minha melhor roupa e usarei o meu melhor perfume para votar em nome da liberdade, do porvir, do futuro dos meus filhos e netos.
O PT está correndo risco de perder por não aceitar os seus erros. Todos erram. Se não fosse assim não seríamos humanos. Paz, paz, paz...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISTAS