Seguir o blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

UM CANTO PRA BRUMADINHO

Hoje faz um mês que o mundo foi surpreendido com a tragédia anunciada ocorrida na localidade mineira chamada Brumadinho. Centenas de pessoas morreram, entre homens, mulheres e crianças. Quem morreu queria só viver. Queria dignidade, respeito, essas coisas.
Dias depois da tragédia provocada por uma barragem da Vale do Rio Doce, eu concluí depois de ouvir o rádio que o presidente dessa rica empresa não passa de um pobre diabo. Seu nome: Fabio Schvartsman.
Esse cara, cujo nome eu nunca ouvira antes, enfia no bolso 5 milhões de reais por mês. É o seu salário na Vale. Fora esse salário, ele pode usar o cartão corporativo da empresa do jeito que quiser, gastando o que quiser etc. Motoristas disposição, plano de saúde que salva até morto e tudo mais.
Esse mesmo cara foi a Câmara Federal das maravilhas que é a empresa que preside. Disse, por exemplo, que a Vale do Rio Doce "é uma joia do Brasil". E por ser uma joia, essa empresa não deverá ser responsabilizada pelo "acidente" ocorrido em Brumadinho.
No dia em que o sujeito ai foi falar na Câmara, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ás vítimas da Vale. Todos os deputados presentes ficaram de pé, menos o cara ai citado.
Sabe o que eu acho, pessoal?
Eu acho que Fábio Schvartsman deveria estar na prisão. Ele e todos os diretores da empresa que preside.
Hoje faz um mês da tragédia anunciada em Brumadinho.
No programa Paiaiá da Rádio Conectados, apresentado por Carlos Silvio mantenho semanalmente uma coluna levada ao ar todos os sábados. OUÇAM.


Um comentário:

  1. Diante do brilhantismo de sua interpretação nesse poema (falar da grandeza do poema, mais um, é chover no molhado), não resistir e tive que levar ao ar.
    Parabéns por nos brindar com mais uma composição bela e rica, em todos os sentidos.

    Carlos Sílvio

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS VISTAS